Automobilismo

GPs do Brasil, Canadá, Estados Unidos e México são cancelados e Fórmula 1 não embarca para Américas em 2020

Foto: Reprodução/Fórmula 1

Após 47 anos, a Fórmula 1 não vai desembarcar no Brasil. Por conta da pandemia do Coronavírus, que segue em alta em território brasileiro e São Paulo, onde acontece a prova e os números da Covid-19 seguem aumentando, a organização decidiu cancelar o grande prêmio de Interlagos. Os GPs do México, Estados Unidos e Canadá também foram cancelados.

Brasil, Estados Unidos e México vivem condições difíceis por conta da pandemia da Covid-19, sendo que os estadunidenses são os primeiros em número de mortes, os brasileiros vêm logo atrás e os mexicanos ocupam a quarta colocação em todo o mundo. O Canadá conseguiu controlar bem o vírus, está numa situação estável, mas a logística e gastos de transporte de equipamentos e pessoas para apenas uma prova nas Américas deixou a corrida como inviável. A organização da Fórmula soltou uma nota lamentando não realizar corridas no continente americano.

“Queremos agradecer a todos os nossos parceiros novos e existentes e às autoridades nacionais pelo trabalho e esforço realizados nos últimos meses. Embora seja decepcionante não ser possível competir nas Américas este ano, estamos ansiosos para voltar na próxima temporada e sabemos que as corridas em nosso calendário revisado continuarão empolgando nossos fãs e oferecendo novos desafios para as equipes e pilotos”, informou a F1.

O grande prêmio do Canadá acontece desde 1961. Apenas em três ocasiões, 1975, 1987 e 2009, a prova não ocorreu. Já o GP do México ocorreu entre 1962 a 1970, 1986 a 1992, e de 2015 até o ano passado. Nos EUA, a prova no circuito de Austin ocorre desde 2012, mas o país estadunidense já teve corridas em Indianápolis, Phoenix e Watkins Glen.

Com Brasil, Canadá, Estados Unidos e México, já são 11 os grandes prêmios cancelados em 2020 por conta da pandemia da Covid-19. Anteriormente, os GPs da Austrália, Azerbaijão, França, Holanda, Japão, Mônaco e Singapura já haviam sido cancelados. Outras provas ainda não foram confirmadas e podem ter o mesmo destino.

A próxima corrida da Fórmula 1 acontecerá na Inglaterra, em Silverstone, no dia 2 de agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo