O meia Mason Mount tem contrato com o Chelsea até julho de 2024 e a aproximação do final de seu atual vínculo com o clube inglês já vem gerando uma movimentação no mercado. Mesmo que o atleta tenha perdido espaço nos últimos meses, ainda é considerado uma peça importante na equipe de Graham Potter. Nesta sexta-feira (10), o treinador foi questionado sobre a possibilidade de renovação e destacou que essa é uma questão pessoal para Mount.
— Às vezes essas coisas acontecem. É melhor deixar as duas partes começarem a trabalhar e conversarem por um acordo. É um contrato muito importante para Mason Mount e essas coisas devem ser adequadas para ele e sua família — avaliou Graham Potter.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com a indefinição sobre seu futuro no Chelsea, o jogador começa a ser especulado em outras equipes, inclusive da Premier League. Nesta semana, a imprensa do Reino Unido destacou que o Manchester United está monitorando a situação do atleta para buscar a sua contratação em definitivo. Mason Mount já teria passado nos principais critérios de avaliação do técnico Erik ten Hag.
Apesar desta questão, ainda não existe uma proposta definitiva do Manchester United pelo jogador e sua sequência no Chelsea também não está garantida. A tendência é que ao final da atual temporada, Mount consiga chegar a um acordo com a diretoria do Chelsea, mesmo que seja no sentido de deixar o clube inglês.
Na atual temporada europeia, Mason Mount disputou 32 jogos pelo Chelsea, marcou três gols e contribuiu com três assistências. O atleta não participou do jogo diante do Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões, que garantiu o Chelsea na fase de quartas de final da competição continental.