A partida entre Fluminense e Atlético-MG, pela 11ª rodada do Brasileirão, será realizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h30 (de Brasília). Essa mudança é por conta das melhorias realizadas no gramado do Maracanã durante a pausa para a Data Fifa. A informação foi divulgada pelo “Canal do Lessa” no YouTube.
A intenção do Maracanã é que o gramado tenha “descanso” de pelo menos 15 dias para suportar a sequência da temporada.
Deste modo, o estádio do Maracanã receberá cinco jogos em 14 dias no fim de junho de acordo com com o calendário. O curto espaço entre os jogos é o que preocupa, principalmente nos duelos da Libertadores, que serão decisivos para a ida ou não dos clubes às oitavas de final da competição. O Flu recebe o Sporting Cristal na terça-feira, às 21h (horário de Brasília), e o Fla encara o Aucas no dia seguinte, às 21h30. Ambas partidas são válidas pela última rodada da fase de grupos.
Criticado
Após a partida contra o Grêmio, Jorge Sampaoli e Gabigol criticaram o estado do gramado. O atacante, inclusive, ironizou ao comparar a condição da grama com o “beach soccer”, se referindo à quantidade de areia no campo. Já o argentino, falou sobre o prejuízo para o espetáculo e para o estilo de jogo rubro-negro:
– O estado do gramado é muito ruim para tentar jogar, quase impossível. Quase 70 mil pessoas vieram ver um jogo de futebol nesse tipo de gramado. Precisa melhorar, os domínios são diferentes, a aceleração é difícil. Seguimos pedindo ao clube para que intervenha na melhoria do campo de jogo, ou na possibilidade de jogar em outro lugar.