Basquete

Grant Williams brilha e Celtics vencem Bucks no jogo 7

Reprodução/@celtics

O Boston Celtics está nas finais da Conferência Leste. A equipe recebeu o Milwaukee Bucks no TD Garden nesse domingo (15) e não tomou conhecimento dos atuais campeões ao vencer por 109 a 81.

Boston contou com uma noite inspirada nas bolas de três ao matar 22 em 55 tentativas, a maior marca na história de um jogo 7 da NBA.

O JOGO

Os primeiros quatro minutos foram favoráveis aos atuais campeões, que se aproveitaram do baixo aproveitamento de quadra dos Celtics (dois acertos em nove tentativas) para abrirem 13 a 6 no placar. O elenco de apoio dos Bucks apareceu e Giannis comandou a equipe com 10 pontos, oito rebotes e seis assistências só no primeiro quarto para vencer a parcial por 26 a 20.

Boston voltou melhor para o segundo período atacando a cesta e colocando Wesley Mathews e Bobby Portis em problemas com o número de faltas. A equipe virou o jogo com uma sequência de 12 a 4 comandada por cinco pontos de Jaylen Brown. Milwaukee reagiu rapidamente com uma sequência de 7 a 0, mas não foi o suficiente para ter a vantagem após o fim do primeiro tempo, liderado pelos Celtics por 48 a 43.

Os Celtics começaram o terceiro período quentes na bola de três com Tatum comandando as ações ofensivas e achando arremessadores livres no perímetro. Os donos da casa abriram 11 pontos de vantagem e mantiveram até o final do período, que foi bastante truncado e com muitas faltas de cada lado, para vencerem por 79 a 64. Grant Williams foi o destaque da parcial com 11 pontos.

Boston entrou no último período com o objetivo de matar a série logo no ínicio para não correr riscos de uma reação dos Bucks já vista antes nos minutos finais. Tatum voltou para o jogo após um longo período no banco com quatro faltas e foi fundamental novamente na armação do time, achando Williams e Pritchard livres para dois arremessos de três pontos, estendendo ainda mais a vantagem dos Celtics.

Nos minutos finais, a diferença seguiu aumentando com o ótimo aproveitamento de Boston do perímetro, o que culminou na vitória dos Celtics, derrotando os atuais campeões por 109 a 81.

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Celtics: Grant Williams (27 pontos e sete bolas de três), Jayson Tatum (23 pontos, seis rebotes e oito assistências), Jaylen Brown (19 pontos e oito rebotes) e Marcus Smart (11 pontos, sete rebotes e dez assistências).

Bucks: Giannis Antetokounmpo (25 pontos, 20 rebotes e nove assistências), Jrue Holiday (21 pontos, cinco rebotes e oito assistências)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo