Nesta quarta-feira (24), o Green Bay Packers anunciou através das suas redes sociais a demissão do coordenador defensivo, Joe Barry. O treinador passou quatro anos no comando da defesa dos Cabeças de Queijo, mas após a eliminação do Divisional Round a franquia optou pelo fim da parceria.
+ Jim Harbaugh, ex-técnico de Michigan, se torna o novo treinador do Los Angeles Chargers
No comando da defesa dos Packers desde a temporada de 2021, quando chegou para substituir Mike Pettine, o treinador teve seu trabalho marcado por inconsistências ao longo de três temporadas.
Em 2023, Green Bay finalizou como a décima melhor defesa da NFL em pontos cedidos (20,6), mas ficou posicionada como a 17ª em jardas totais por jogo (335,1). Dificuldades em parar o jogo corrido também foi marca do trabalho de Barry, que teve a quinta pior média de jardas terrestres cedidas (128.3) na temporada.
Incluindo as duas partidas disputadas nos playoffs deste ano, os extremos do trabalho do coordenador de defesa são ainda mais visíveis – Green Bay cedeu 400 jardas em cinco ocasiões, mas também limitou adversários para 20 ou menos pontos em nove partidas.
“Queremos agradecer ao Joe pelo seu compromisso e contribuições para o nosso sucesso nas últimas três temporadas”, disse LaFleur. “Essas decisões são extremamente difíceis e Joe é um dos melhores homens com quem tive a oportunidade de trabalhar nesta liga.”
Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram.
Durante a temporada regular, as críticas sobre o treinador se intensificaram após a derrota por 34 a 20 para o Tampa Bay Buccaneers na semana 15, em que os Packers cederam 452 jardas para o ataque adversário. Na rodada seguinte, a franquia teria uma péssima atuação defensiva na vitória por 33 a 30 sobre o Carolina Panthers, em que permitiu a maior marca de pontos do adversário na temporada e 394 jardas.