Greenwood teve as acusações de violência sexual e tentativa de estupro retiradaspela Justiça. As informações foram divulgadas pela polícia de Manchester nesta quinta-feira (2). O atacante havia sido detido em janeiro de 2022, depois de ser acusado pela ex-namorada Harriet Robson, e seu julgamento estava marcado para novembro deste ano.
A superintendente da polícia, Michaela Kerr, não informou quais foram os motivos para que as acusações fossem retiradas, mas confirmou que Greenwood “não enfrenta mais processos criminais”. Além disso, Michaela disse que a decisão “não foi tomada levianamente”. As informações foram dadas em um comunicado.
Ex-namorada de Greenwood se pronuncia sobre denuncias de estupro
De acordo com o jornal britânico “The Sun”, uma porta-voz da polícia afirmou que “uma combinação de retirada de testemunhas-chave e novo material que veio à tona significava que não havia mais uma perspectiva realista de condenação. Nestas circunstâncias, temos o dever de encerrar o caso.”
Acusado de agressão sexual e estupro, Greenwood paga fiança e é liberado
Greenwood respondia em liberdade após pagar fiança e ser Os supostos crimes teriam sido cometidos entre novembro de 2018 e outubro de 2022. O jogador havia sido acusado de ter “comportamento controlador e coercitivo” por quase quatro anos, além de ameaças e comentários depreciativos nas redes sociais.