Grêmio

Grêmio acerta renovação de lateral-direito titular em 2023

João Pedro segue até 2025 com o Grêmio - Foto: Divulgação/Grêmio
Foto: Divulgação/Grêmio

Depois de várias conversas em semanas recentes, o Grêmio tem encaminhada a renovação do lateral João Pedro. O reforço no começo de 2023 está acertando um novo vínculo de duas temporadas com o tricolor gaúcho e uma melhora no seu salário.

+ Catyellen, do Grêmio, projeta final do Gauchão Feminino de 2023

O interesse da permanência do lateral no Grêmio já é de algumas semanas, visto que já tinha sido noticiado o começo da conversa entre as duas partes para o novo vínculo. O atual contrato de João tem duração até o fim do ano, mas conta com renovação por mais um ano, porém as duas partes querem um vínculo mais longo e o novo contrato será até 2025.

João Pedro superou a concorrência de Fábio e se tornou o dono da posição. Participou de 43 dos 60 jogos, 35 como titular, e é o sétimo jogador do elenco gremista com mais partidas no ano, atrás de Kannemann, Reinaldo, Villasanti, Bruno Alves, Cristaldo e Suárez.

+ Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A assiduidade em campo fez com que atingisse uma marca inédita: 2023 é a temporada com mais jogos disputados na carreira, deixando para trás o recorde anterior de 29 partidas, quando defendia a Chapecoense em 2017.

João Pedro pelo Grêmio em 2023

  • 43 jogos (35 como titular)
  • 3147 minutos
  • 3 gols
  • 2 assistências
  • 3 cartões amarelos
  • 1 cartão vermelho

O lateral está entregue ao departamento médico e corre risco de ficar fora das rodadas finais do Brasileirão. Ele sofreu um problema na derrota para o Corinthians e foi diagnosticado com uma lesão grau 2-B no músculo posterior da coxa direita. O clube não divulgou prazo de recuperação.

O grupo gremista segue de folga nesta segunda-feira e só se reapresenta na tarde de terça, às 15h30, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso será no domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo