Z - Futebol Agência ENM

Grêmio anuncia a contratação do jovem atacante André Henrique

Foto: Divulgação/Grêmio

Nesta terça-feira (4), o Grêmio anunciou por meio do seu site e redes sociais a contratação do jovem atacante André Henrique. O atleta estava no Marcílio Dias, de Santa Catarina, e foi um dos grandes destaques do Catarinense, ele chega por empréstimo ao tricolor e com opção de compra.

+ Post de Ferreira, do Grêmio, pode resultar em banimento de até três anos; entenda

André iniciou a carreira no Capivariano-SP, mas foi emprestado ao América-MG e ao Marcílio Dias-SC, antes de ser contratado pelo último clube. No campeonato catarinense deste ano, o atacante disputou 14 jogos e marcou quatro gols.

Seu vínculo com o Grêmio será até o fim do ano e ele estará disponível para o Brasileirão e Copa do Brasil. A apresentação deve acontecer nos próximos dias.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira nota do clube:

O Grêmio anuncia a contratação do centroavante André Henrique como novo reforço para o elenco na temporada. O atleta, de 21 anos, chega para defender o Tricolor nas competições previstas no calendário, como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, com vínculo de empréstimo até dezembro de 2023, com opção de compra.  

André Henrique iniciou sua trajetória profissional vestindo a camisa do Capivariano-SP. Passou também pelo América-MG e Marcílio Dias-SC, antes de ser contratado pelo clube catarinense Hercílio Luz, onde foi um dos destaques. No campeonato catarinense deste ano, o atacante disputou 14 jogos e marcou quatro gols.  

O atleta é uma das apostas do Grêmio para o futuro e teve seu desempenho monitorado pelo departamento de futebol profissional, que o vê como um jogador de potencial a ser desenvolvido. 

A apresentação do novo reforço será anunciada em breve. 

Ficha técnica:     

Nome: André Henrique da Silva Martins. 
Posição: Atacante (Centroavante).   
Nascimento: 17/12/2001 (21 anos). 
Local de nascimento: Guanambi-Bahia
Clubes: Capivariano-SP, América-MG, Marcílio Dias-SC, Hercílio Luz-SC. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo