Fluminense

Veja as opções de Diniz para substituir Martinelli, desfalque do Fluminense

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Após sair derrotado para o Flamengo, na primeira partida da final do Campeonato Carioca, o Fluminense embarcou para Lima, no Peru, para enfrentar o Sporting Cristal. Na expectativa de realizar a estreia na Libertadores, o tricolor carioca viajou já com os novos reforços Thiago Santos e Lelê, que estão inscritos na competição e podem estrear pelo clube. Apesar das novidades positivas na lista de relacionados para a partida, a ausência de Martinelli preocupa a comissão técnica. O volante sentiu dores na coxa, no confronto contra os rubro-negros.

+Fluminense quer manter bom retrospecto em estreias de Libertadores contra o Sporting Cristal

Enquanto junta esforços para a estreia da competição mais importante da temporada, o time de Fernando Diniz não deixa de pensar no segundo jogo da final do Carioca. A necessidade de reverter o 2 a 0 da ida, junto com os desfalques que terá para a partida, faz com que o treinador forme o time de quarta, já pensando no próximo domingo. A principal incógnita fica por conta do substituto de Martinelli. Apesar de ter alguns jogadores que podem ocupar a posição, nenhum deles entrega o equilíbrio ofensivo e defensivo do jovem volante tricolor.

Com o desfalque de um jogador extremamente importante para o estilo de jogo de Fernando Diniz, o treinador vai buscando possíveis soluções e pode usar a partida contra o Sporting Cristal para testar peças e novas formações. Para encontrar o substituto para a vaga de Martinelli, André pode ser o grande trunfo. A qualidade ofensiva e defensiva do volante possibilita que mais combinações sejam feitas no meio de campo do time, podendo jogar com o Thiago Santos, que tem mais poder de marcação ou com Lima e Gabriel Pirani, que participam mais na construção do jogo.

Em uma semana de grandes desafios para o Fluminense, Fernando Diniz e sua comissão técnica tentam traçar um plano para conseguir chegar aos resultados que precisa. Enquanto tenta recuperar a confiança de um time abalado, pós derrota para o Flamengo, o treinador não deixa de dar o foco necessário para a estreia na Libertadores, mesmo já pensando na segunda partida da grande decisão do Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo