Nesta segunda-feira (10), o meia Nathan Mendes foi anunciado como novo reforço do Grêmio para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O jogador de 27 anos estava no Atlético-MG e chega ao tricolor gaúcho com um contrato de três anos.
Pouco utilizado na equipe mineira sob o comando do técnico Eduardo Coudet, Nathan foi liberado pelo Atlético-MG para negociar com o Grêmio. O Imortal vai adquirir 50% dos direitos do jogador, enquanto os outros 50% serão mantidos pela equipe mineira.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nathan foi revelado pelo Athletico Paranaense e vendido para o Chelsea em 2015, aos 18 anos de idade. O meia permaneceu por três temporadas no futebol europeu, com passagens por Vitesse, Amiens SC e Belenenses, e retornou ao Brasil em 2018, emprestado ao Galo. O atleta foi adquirido em definitivo pelo clube mineiro em 2020, e na temporada passada defendeu o Fluminense por empréstimo.
Em 2022 disputou 38 jogos pelo clube carioca, marcou três gols e deu duas assistências. Agora, o atleta chega ao Grêmio como opção polivalente para o meio de campo. Apesar de ter disputado apenas duas partidas nesta temporada, Nathan chamou a atenção de Renato Gaúcho pela característica de poder jogar centralizado ou apoiando pelas pontas.
Nathan é a segunda contratação do Grêmio para a disputa do Brasileirão. Nos últimos dias, o clube anunciou a aquisição do atacante André Henrique, do Hercílio Luz. A diretoria ainda busca volantes e pontas para reforçar o elenco antes do fechamento da janela de transferências nacional, no 20 de abril.