Flamengo

Presidente do Fortaleza confirma interesse do Flamengo em volante

Presidente do Fortaleza confirma interesse do Flamengo em volante
Foto: Mateus Lotif | Fortaleza

Após a venda de João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra, no final de janeiro deste ano, o Flamengo vem procurando um volante no mercado. O novo alvo do clube da Gávea é Hércules, de 22 anos, atleta do Fortaleza. O jogador está no Leão do Pici desde 2021 e subiu para a equipe profissional em 2022.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Para a posição de volante, atualmente o Flamengo conta com Thiago Maia, Gerson, Arturo Vidal, Igor Jesus, Victor Hugo e Erick Pulgar em seu elenco.

Primeiramente, Hércules chegou ao Fortaleza por empréstimo junto ao Atlético-CE. O atleta se destacou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, então teve 50% dos seus direitos adquiridos pelo Leão do Pici por R$ 250 mil.

– O Hércules é um grande ativo do Fortaleza e tem contrato até 2026. É um contrato seguro e tranquilo. Esse ano ele está amadurecendo ainda mais, é um jogador mais pronto. Existe o interesse de clubes brasileiros no Hércules, o Flamengo é um deles e nós conversamos sim com o Flamengo. Há uma possibilidade, desde que venha uma proposta oficial com os valores pedidos – afirmou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, ao jornal O Povo.

+ Vice do Carioca, Flamengo não perdia por três gols de diferença desde outubro de 2021

+ Mais um título perdido! Vice do Carioca é o terceiro fracasso do Flamengo neste começo de 2023

Em 2022, Hércules disputou 48 jogos pelo Fortaleza e balançou as redes adversárias sete vezes. Já na atual temporada, o volante participou de 21 jogos e marcou quatro gols. Ao todo, são 69 duelos e 11 tentos anotados.

Pelo Fortaleza, Hércules conquistou três títulos até o momento. A Copa do Nordeste em 2022 e o Campeonato Cearense em 2022 e 2023. O contrato do atleta com o Leão do Pici é válido até o final de 2026.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo