Grêmio

Grêmio anuncia a contratação do zagueiro Bruno Uvini

Arte: Reprodução/Grêmio

Essa semana que antecede a pré-temporada tem sido de anúncios no Grêmio. Se preparando para 2023, a diretoria do Tricolor se movimenta para Renato Gaúcho já retomar os trabalhos com elenco completo. E, nesta quarta-feira (07), o time gaúcho anunciou mais três novos nomes. Além de Reinaldo, que deixou o São Paulo, e de Everton Galdino, por empréstimo do Tombense, o Imortal também acertou a chegada do zagueiro Bruno Uvini.

O zagueiro chega ao Grêmio após passagem pelo futebol do Japão. Aos 31 anos, Bruno Uvini estava defendendo o FC Tokyo. A partir de 2023, então, o defensor defenderá o Tricolor no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Gauchão. O contrato foi assinado por uma temporada, com opção de extensão em caso de bom rendimento.

Bruno Uvini atraiu atenção do Grêmio, principalmente, por conta do grande currículo. Com passagens por grandes equipes da Europa, como o Tottenham, da Inglaterra, o zagueiro também conquistou a medalha de prata dos Jogos Olímpicos de 2012, quando o Brasil perdeu a decisão do ouro para o México.

Para saber tudo sobre a Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira abaixo a nota oficial na íntegra do Grêmio sobre a contratação de Bruno Uvini:

“O experiente zagueiro, Bruno Uvini, 31 anos, é o mais novo reforço do Grêmio para 2023. O jogador, que estava no futebol japonês, assina contrato de um ano, com opção de renovação.

Natural de Capivari/SP, Bruno Uvini Bortolança começou na equipe sub-17 do São Paulo, clube onde se destacou sendo o capitão das divisões de base, em Cotia. Aos 19 anos, logo após conquistar a Copinha de 2010 com a equipe paulista, o zagueiro fez sua estreia como profissional exatamente em uma partida contra o Grêmio. Ele entrou no segundo tempo na derrota do seu time para o Tricolor por 4 a 2, no Estádio Olímpico.

Em 2011, fechou com o Tottenham/ING até ser vendido ao Napoli/ITA, no ano seguinte. Atuando pela equipe italiana, foi convocado para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, ficando com a medalha da prata. Teve passagem por empréstimo pelo Siena/ITA, Santos/SP e Twente/HOL.

Em 2016, mudou o rumo da carreira e foi para o Al Nassr, da Arábia Saudita, passando a rodar pelo futebol asiático. Deixou o clube em 2019 para o Al-Wakrah, do Qatar, onde ficou por uma temporada. Voltou ao futebol saudita para defender o Al Ittihad, clube que atuou até 2021, quando assinou com o FC Tokyo, sua última equipe. Além da medalha de prata em Londres, pela seleção brasileira venceu a Copa Sendai, de 2010, e o Sul-Americano e Mundial Sub-20, em 2011″.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo