Grêmio

Grêmio anuncia o retorno de Luan ao clube até o final da temporada

Luan retorna ao Grêmio depois de quatro anos

Foto: Divulgação/Grêmio

Neste domingo (30), o Grêmio anuncia o retorno do meia Luan ao Grêmio, o atleta volta com um contrato de desempenho até o final da temporada. Depois de resolver todos os seus impasses com o Corinthians, o Rei Da América chegou na última semana em Porto Alegre e será anunciado na próxima terça.

+ Meia do Grêmio sofre lesão e não joga contra o Goiás e Carballo é dúvida; veja provável escalação

O atual vínculo de Luan com o Grêmio se encerra no final de 2023, mas com o término do período, há duas opções de renovação: automática, caso alcance a performance acordada em contrato e a de interesse do Clube. O Grêmio passa a deter 50% dos direitos econômicos do atleta e os outros 50% são divididos entre o jogador e o Corinthians.

Luan chegou em Porto Alegre para defender o Grêmio em 2013, quando atuou pelo Sub-20. No ano seguinte, foi fixado no elenco profissional, já atuando pela Copa Libertadores naquela temporada. Desde então, até o final de 2019, foram 293 jogos disputados com a camisa gremista e 77 gols marcados. Ao todo teve seis conquistas, como o Tricampeonato da Copa Libertadores em 2017, o Pentacampeonato da Copa do Brasil em 2016, a Recopa Sul-Americana em 2018, o Bicampeonato Gaúcho em 2018 e 2019, mais a Recopa Gaúcha em 2019.

Além disso, também teve conquistas individuais, sendo a mais importante o reconhecimento ao ser escolhido como o melhor jogador da Copa Libertadores de 2017, com o título de Rei da América. É o terceiro maior artilheiro da história da Arena do Grêmio, com 41 gols anotados.

Luan agora realizará um forte treino físico para voltar a a estar apto para atuar. Sua última partida foi em novembro contra o Botafogo, pelo Brasileirão, quando estava emprestado ao clube da baixada santista.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Comunicado do Grêmio

Após três anos e meio, o meia retorna para defender o manto Tricolor. Eleito o melhor jogador da América em 2017 e 3º maior artilheiro da Arena, ele assinou contrato por desempenho e metas até o final da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo