Flamengo

Falta de posicionamento de Sampaoli após agressão a Pedro incomodou jogadores do Flamengo

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo viveu uma noite de crise, mesmo após uma grande vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, neste último sábado. O atacante Pedro foi agredido no vestiário pelo preparador físico da comissão de Jorge Sampaoli. Pablo Fernandez reclamou do comportamento do camisa 9 no banco de reservas e foi retrucado. O argentino não gostou e deu um soco no rosto do jogador.

+ Pedro declara em depoimento que preparador do Flamengo deu tapas no rosto do jogador antes do soco

+ Preparador físico do Flamengo assume erro por agressão e pede desculpas a Pedro

Após o episódio, Jorge Sampaoli partiu direto para a entrevista coletiva e não mencionou a agressão. A falta de posicionamento do treinador incomodou o grupo de jogadores, que ficou do lado de Pedro. Os atletas se posicionaram contrários a continuidade do preparador físico e afirmaram que não vão treinar se Pablo Fernandez continuar na comissão técnica.

Thiago Maia, Everton Cebolinha e Pablo acompanharam Pedro na delegacia e foram as testemunhas do camisa 9. As versões dos companheiros corroboram com a do atacante. Nos corredores da Arena Independência, Gabriel Andreatta, que faz parte da comissão de Sampaoli, tentou colocar panos quentes. A postura também não agradou os atletas, que esperavam um posicionamento mais firme dos companheiros do técnico argentino.

+ Preparador físico x Pedro: Sampaoli se posiciona e fala: ‘razões existem, mas neste momento não importam’

+ Pedro tem lesões na boca e na face por soco de preparador físico do Flamengo

A situação de Jorge Sampaoli no Flamengo é crítica e a continuidade do trabalho do treinador está por um fio. De acordo com informações do “GE”, já se sabe que o preparador físico Pablo Fernandez não permanecerá no clube, até mesmo pela postura firme do elenco diante do agressão.

A diretoria do Flamengo vai se reunir com Sampaoli neste domingo para discutir alternativas que sejam consensuais. Ciente de que a situação ficou insustentável para seu preparador físico, que o acompanha há muitos anos na comissão, caberá ao técnico argentino o posicionamento inicial se deseja continuar no clube sem Pablo Fernandez ou se vai se solidarizar com a demissão iminente do companheiro.

+ Pedro se pronuncia após agressão sofrida por preparador de Sampaoli: ‘Nada se compara com a covardia sofrida hoje’

+ Pedro é agredido no vestiário por preparador físico de Sampaoli; atacante prestará queixa na delegacia

O Flamengo terá uma semana decisiva pela frente, mas vive um momento conturbado antes do primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Sem o futuro definido com relação ao comando técnico, a diretoria tenta contornar o episódio para focar no jogo contra o Olimpia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo