Flamengo

Pedro declara em depoimento que preparador do Flamengo deu tapas no rosto do jogador antes do soco

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Não foi apenas um soco. Em depoimento na 1ª Delegacia de Polícia Civil, em Belo Horizonte (MG), Pedro declarou que o preparador físico deu três tapas em seu rosto antes de desferir um soco no jogador. Pablo Fernandez, por sua vez, se manteve em silêncio e, portanto, no boletim de ocorrência, consta como “nada a declarar”.

+ Preparador físico do Flamengo assume erro por agressão e pede desculpas a Pedro

+ Preparador físico x Pedro: Sampaoli se posiciona e fala: ‘razões existem, mas neste momento não importam’

Pedro estaria mexendo no celular quando Pablo Fernandez foi direto ao jogador. O preparador reclamou pelo comportamento do atacante durante o aquecimento e deu três tapas no rosto do jogador. Pedro teria afastado a mão do preparador, que então, aplicou o soco. Thiago Maia, Everton Cebolinha e Pablo foram as testemunhas do camisa 9 e as versões dos companheiros corroboram com a do atacante.

“Em contato com Pedro Guilherme Abreu dos Santos, jogador do Flamengo, vítima, o mesmo afirmou que após acabar o jogo estava no vestiário olhando o seu celular, conversando com os seus familiares, quando o cidadão Pablo Cândido Fernandez, preparador físico do Flamengo, autor, aproximou-se dele, colocou o dedo na sua cara e questionou por qual motivo ele não estava aquecendo. Disse que era uma falta de respeito com o preparador e deu três tapas no seu rosto, momento em que Pedro tirou a sua mão, e Pablo desferiu um soco no rosto de Pedro, causando lesões na sua boca e na face do lado direito. Momento em que os demais jogadores contiveram Pablo. Mesmo assim, Pablo queria continuar com as agressões.”

Uma imagem que consta no Boletim de Ocorrência mostra o corte no lábio superior de Pedro. O jogador realizou exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal em Belo Horizonte.

ENTENDA O CASO

Pedro realizava o trabalho de aquecimento quando Sampaoli escolheu Luiz Araújo e Everton Cebolinha. Após essas duas substituições, o atacante deixou o grupo e foi se sentar no banco de reservas. Depois da partida, no vestiário, o preparador físico questionou a postura do atacante com tom ríspido, alegando falta de respeito com os companheiros.

Pedro rebateu dizendo que, na verdade, a comissão técnica de Sampaoli estava boicotando o jogador e faltando com respeito com ele. Pablo Fernandez não gostou da resposta e deu um soco na boca do atacante, que apresenta ferimentos no local.

De acordo com as informações do “GE”, a agressão ocorreu na frente de todo elenco, que rapidamente ficou do lado de Pedro. Os jogadores se posicionaram contrários a continuidade do preparador físico e afirmaram que não vão treinar se Pablo Fernandez continuar na comissão técnica.

+ Pedro se pronuncia após agressão sofrida por preparador de Sampaoli: ‘Nada se compara com a covardia sofrida hoje’

+ Pedro é agredido no vestiário por preparador físico de Sampaoli; atacante prestará queixa na delegacia

Pedro prestou queixa em uma delegacia em Belo Horizonte e denunciou o preparador físico Pablo Fernández por lesão corporal. O jogador realizou exame de corpo de delito, que constataram lesões na boca e na face do lado direito. O inquérito ainda não foi concluído e permanece em aberto na Polícia Civil de Minas Gerais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo