Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Três times para duas vagas nas oitavas: veja o que seleções do Grupo B precisam fazer

Austrália e Nigéria estão no Grupo B da Copa Feminina (Justin Setterfield/Getty Images)

Anfitriã Austrália precisa vencer para seguir na Copa do Mundo, enquanto Nigéria e Canadá dependem apenas das próprias forças; debutante, Irlanda está eliminada

Justin Setterfield/Getty Images

Após duas seleções do Grupo A se classificarem às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina de Futebol 2023, chegou a vez do Grupo B. A partir das 7h da manhã (horário de Brasília) desta segunda-feira (31), três dos quatro times entram em campo de olho em duas vagas nos confrontos eliminatórios do Mundial. Uma das anfitriãs, a Austrália vai enfrentar o Canadá no Estádio Retangular de Melbourne, em Melbourne/AUS, enquanto a Nigéria terá a Irlanda como oponente no Lang Park, em Brisbane/AUS.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

As partidas da segunda rodada mudaram o ritmo indicado nos jogos de abertura. Nigerianas e canadenses dividem o topo da chave com quatro pontos, com as africanas na frente por ter marcado mais gols (3 a 2). As australianas estão na terceira posição com três pontos. Estreante no Mundial, a Irlanda perdeu os dois jogos e está eliminada do torneio. Com exceção das irlandesas, todas as outras equipes têm chances de classificação e dependem apenas das próprias forças para avançar às oitavas. Veja abaixo.

Nigéria

Líder com quatro pontos, a vitória sobre a Austrália de virada deu um salto e colocou as africanas à beira da classificação. Um empate contra a Irlanda é o suficiente. Em caso de derrota, as nigerianas precisariam torcer ou por empate sem gols entre Canadá x Austrália ou por vitória canadense.

Canadá

Na segunda colocação apenas por ter feito um gol a menos, mas empatado em pontos e saldo com a Nigéria, a seleção foi surpreendida pela Irlanda com um gol olímpico sofrido, mas virou o jogo e ficou em situação confortável para buscar a classificação às oitavas de final. As atuais campeãs olímpicas precisam apenas de um simples empate. Derrota elimina a seleção da América do Norte.

Austrália

Sede da Copa do Mundo com a Nova Zelândia, a Austrália começou bem o Mundial com vitória sobre a Irlanda, mas foi derrotada de virada pela Nigéria e viu a situação se complicar um pouco. A pressão sobre as Matildas é grande pelo fato de entrar em campo na última rodada fora da zona de classificação e evitar o mesmo destino das neozelandesas, que já foram eliminadas. Terceira colocada com três pontos somados, as australianas precisam da vitória. Em caso de empate, a Nigéria obrigatoriamente tem que ser derrotada pela eliminada Irlanda e tirar a diferença no saldo de gols.

Espanha venceu seus jogos e está classificada antecipadamente às oitavas de final
Espanha venceu seus dois jogos e se classificarma às oitavas antecipadamente no Grupo C (Phil Walter/Getty Images)

Adendo: Grupo C

O Grupo C é composto por Espanha, Japão, Zâmbia e Costa Rica. A situação da chave foi definida na segunda rodada. Hispânicas e nipônicas venceram seus dois jogos e estão classificadas às oitavas de final, enquanto costarriquenhas e zambianas foram derrotadas nas duas rodadas e estão eliminadas.

As seleções irão entrar em campo às 4h da manhã (horário de Brasília). Costa Rica e Zâmbia irão se despedir do Mundial no Estádio Waikato, em Hamilton/NZL, enquanto Japão x Espanha será realizado no Estádio Regional de Wellington, em Wellington/NZL. As seleções irão disputar a primeira colocação e um empate é suficiente para as espanholas permanecerem no topo do grupo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo