Flamengo

Pedro se pronuncia após agressão sofrida por preparador de Sampaoli: ‘Nada se compara com a covardia sofrida hoje’

Foto: Divulgação/Flamengo

O atacante Pedro se pronunciou pela primeira vez sobre a agressão sofrida na noite desta sábado, no vestiário da Arena Independência, após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. Pablo Fernandez, preparador físico de Jorge Sampaoli, reclamou do comportamento do camisa 9 no banco de reservas e foi retrucado. O argentino não gostou e deu um soco no rosto do jogador. As informações foram publicadas primeiramente pelo “GE”.

+ Pedro é agredido no vestiário por preparador físico de Sampaoli; atacante prestará queixa na delegacia

+ Atuações ENM: Arrascaeta sai do banco, muda o jogo e garante vitória do Flamengo contra o Atlético-MG; veja notas

O atacante reclamou em nota nas redes sociais que tem recebido poucos minutos com o técnico Jorge Sampaoli. Porém, Pedro disse que mais grave do que acontece dentro das quatro linhas, foi a agressão sofrida pelo preparador Pablo Fernandez. O jogador afirmou que tem sofrido “covardia psicológica” nas últimas semanas, mas que nada se compara com a agressão sofrida hoje.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli.

A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas.

Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje.

Que Deus perdoe uma pessoa que, em pleno 2023, acha que uma agressão física possa resolver qualquer problema. Obrigado JESUS pelo ensinamento, dando a outra face.

Pai e mãe, obrigado pela educação que me deram.”

ENTENDA O CASO

Pedro realizava o trabalho de aquecimento quando Sampaoli escolheu Luiz Araújo e Everton Cebolinha. Após essas duas substituições, o atacante deixou o grupo e foi se sentar no banco de reservas. Depois da partida, no vestiário, o preparador físico questionou a postura do atacante com tom ríspido, alegando falta de respeito com os companheiros.

Pedro rebateu dizendo que, na verdade, a comissão técnica de Sampaoli estava boicotando o jogador e faltando com respeito com ele. Pablo Fernandez não gostou da resposta e deu um soco na boca do atacante, que apresenta ferimentos no local.

De acordo com as informações do “GE”, a agressão ocorreu na frente de todo elenco, que rapidamente ficou do lado de Pedro. Os jogadores se posicionaram contrários a continuidade do preparador físico e afirmaram que não vão treinar se Pablo Fernandez continuar na comissão técnica.

Pedro irá até a delegacia em Belo Horizonte para prestar queixa contra o preparador e fazer exame de corpo de delito. A delegação do Flamengo não voltará no avião fretado para o Rio de Janeiro enquanto o processo não for concluído.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo