Z - Futebol Agência ENM

Grêmio atinge número recorde de sócios na sua história e se aproxima de 100 mil associados

Foto: Divulgação/Grêmio

Nesta terça-feira (4), o Grêmio confirmou por meio das suas redes sociais um novo recorde da sua história no número de sócios. São 93.867 associados ativos, esta marca superou os 92.694, registrado em 2017, quando o tricolor foi tri da Libertadores.

+ Post de Ferreira, do Grêmio, pode resultar em banimento de até três anos; entenda

Com a chegada de Luis Suárez e outras grandes contratações, a diretoria do tricolor criou no início deste ano a campanha “O Grêmio te convoca” para impulsionar o número de sócios.

Em janeiro deste ano e antes da chegada de Suárez, o tricolor tinha pouco mais de 60 mil associados ativos. Na última sexta, o tricolor confirmou que havia atingido a marca de 90 mil sócios e quatro dias depois atinge o maior número de associados na sua história.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

“A torcida deu ao Grêmio a melhor resposta que precisávamos para comprovar que estamos no caminho certo no resgate do orgulho gremista. Essa é a verdadeira reconexão que buscávamos para levar novamente o Grêmio ao topo dos maiores clubes do Brasil e do Mundo. Bater o recorde de 92.694 associados, superando a última marca registrada no final de 2017, com a conquista do Tri América, é motivo de muito orgulho para todos nós”, celebrou o presidente, Alberto Guerra, que não escondeu que o objetivo inicial da gestão era alcançar a marca dos 100 mil sócios, mas a tendência é que este número seja ainda maior com a aproximação do aniversário de 120 anos do Clube.  

No seu site, o Grêmio divulgou alguns períodos onde o número de sócios teve um crescimento nítido.

 Veja abaixo os últimos maiores recordes de associação do Grêmio:  

  • Período de migração para a Arena – 74.607 associados 
  • Final Copa do Brasil 2016 – 80.495 associados  
  • Final Libertadores 2017 – 92.694 associados 
  • Novo recorde 2023 – 93.867 
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo