Grêmio
Grêmio cancela viagem a SC e seguirá com treinos coletivos em Porto Alegre
— Continua depois da publicidade —
O Tricolor Gaúcho confirmou, na tarde desta sexta-feira (10) que seguirá treinando em Porto Alegre. A direção gremista planejava levar a delegação a Criciúma (Santa Catarina) onde há liberação para treinos coletivos.
No final da tarde desta quinta-feira (9), o governador do Rio Grande do Sul anunciou a liberação dos coletivos, assim como o retorno do Campeonato Gaúcho.
Além de ter a liberação do governo estadual, agora também há o “ok” da prefeitura de Porto Alegre. O governador Nelson Marchezan Jr também deu o aval para o retorno dos treinos em grupos, e a partir de segunda-feira (13) as equipes tem autorização para retomar os trabalhos.
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, explica que a direção do Imortal aguardou sair a autorização da prefeitura da Capital antes de decidir permanecer treinando no CT Luiz Carvalho.
Paulo Luz garante que o Tricolor irá seguir todos os protocolos sanitários estabelecidos por órgão públicos.
– É uma decisão racional. Considerando a estrutura, a disponibilidade de equipamentos, toda logística necessária, a decisão do Grêmio é de permanecer em Porto Alegre – afirmou Paulo Luz
O dirigente gremista ainda confirma o retorno do técnico Renato Portaluppi, que volta ao Rio Grande do Sul para comandar os treinos táticos. Todos os funcionários serão examinados e testados antes do início dos trabalhos.
Os atletas encerraram hoje os treinos físicos. Com comando do auxiliar Alexandre Mendes e dos preparadores. A equipa inicia agora a preparação para o retorno do futebol, que acontece em 23 de julho.
Leia a nota completa divulgada pelo Grêmio.
Para saber tudo do Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.