O Grêmio completou um mês sem vitória. Se na virada de 2020 para 2021 existia a crença de que uma boa sequência nos primeiros confrontos colocaria o time na disputa do Brasileirão, o que aconteceu foi totalmente diferente.
Ao empatar contra o Santos na última quarta-feira (03), o tricolor gaúcho igualou os sete jogos sem vitória que aconteceu no ano de 2016. Desde então, o Grêmio nunca tinha passado por uma fase tão ruim. Renato Portaluppi admitiu que a equipe precisa melhorar.
– A gente sabe que precisa melhorar. Do jeito que vocês colocam, parece que o Grêmio esqueceu como jogar. Mas precisamos melhorar bem para poder conquistar a Copa do Brasil – disse.
Aproveitamento recente é preocupante
O Grêmio conquistou apenas cinco pontos destes 21 disputados nos 7 jogos sem vitória. Ou seja, com os 23,8% de aproveitamento desta sequência o tricolor gaúcho estaria no Z-4. Além disso, foram nove gols feitos e 12 sofridos, o que tirou da defesa do time o título de equipe menos vazada do campeonato.
Faltando menos de um mês para o início da final da Copa do Brasil, Renato Portaluppi sabe que está faltando foco em “malandragem” para a equipe. Faltando apenas quatro jogos para o fim do Brasileirão, os gremistas precisam ligar o alerta para o restante do campeonato para não perder ao menos a vaga na Pré-Libertadores.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.