Após a partida contra o Coritiba na última quarta, o Grêmio na sua reapresentação confirmou as lesões de dois titulares que serão desfalques na reta final do Brasileirão. Pedro Geromel e Pepê tiveram confirmadas lesões musculares grau 2, ambos na coxa esquerda. O clube não confirmou o prazo de recuperação.
O volante foi confirmado com estiramento grau 2-A no músculo reto-femoral coxa esquerda. Já o zagueiro teve uma lesão grau 2-B no músculo posterior da coxa esquerda. O departamento médico não costuma dar previsão de recuperação, mas a expectativa é que Pepê possa retornar após a data FIFA contra o Atlético-MG.
Geromel e Pepê deixaram a vitória de quarta com dores musculares. O volante sentiu com 30 minutos de bola rolando. Já o zagueiro pediu para ser substituído no início do segundo tempo. O camisa 3 já havia sido preservado contra o América-MG, quando ficou na reserva e entrou na etapa final.
Apesar de conseguir se destacar na sua primeira temporada pelo Grêmio, Pepê tem tido azar com as lesões musculares, sendo essa a terceira no ano. O jogador se lesionou no final de março, durante a semifinal do Gauchão, e depois voltou a ter problemas físicos em maio.
Junto com Pepê, Geromel também não tem tido um ano tranquilo com as lesões, visto que começou o ano com um problema sério no joelho e atuou em apenas sete jogos em 2023. Após sofrer lesão no joelho esquerdo na pré-temporada, Geromel voltou a atuar na vitória por 3 a 0 contra o Cruzeiro, no final de agosto. O capitão precisou ser substituído por lesão e demorou cerca de um mês para retornar.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O treinador faz mistério na equipe e mantém dúvidas no esquema. O comandante pode manter a formação com três zagueiros ou reforçar o setor ofensivo. No sábado, o Tricolor recebe o Bahia, em casa, às 19h30. As equipes se enfrentam pela 32ª rodada do Brasileirão.