Automobilismo

Verstappen se aproveita da chuva e garante a pole para o GP de São Paulo

Verstappen faz a pole para domingo - Foto: Divulgação/Red Bull
Foto: Divulgação/Red Bull

Nesta sexta-feira (3), começou o fim de semana do GP de São Paulo e graças a Sprint, que acontece neste sábado, a classificação da corrida do domingo aconteceu nesta tarde e já sabemos quem é o pole do grande evento. Max Verstappen se aproveitou da chuva que chegou no Q3 e ficou com a pole, seu tempo foi de 1m10s727, atrás do holandês ficaram Leclerc e Stroll.

+ Fórmula 1 anuncia renovação do GP de São Paulo até 2030

Q1

No começo da primeira parte da classificação, a dupla da McLaren iniciou com os melhores tempos, com Norris na frente de Piastri. Depois de algumas voltas, Leclerc assumiu a ponta com o melhor tempo.

Na reta final para superar o monegasco da Ferrari, Verstappen e Russell ficaram tempos melhores do que Leclerc, com o britânico da Mercedes ficando na liderança. Com o fim do Q1, a diferença do primeiro para o 15º, que foi Gasly, foi de apenas 0s453, menos de meio segundo.

Com o fechamento da primeira parte da classificação os eliminados foram: Tsunoda (16º), Riccardo (17º), Bottas (18º), Sargeant (19º) e Zhou (20º).

Q2

No início do Q2 foi a vez de Verstappen dar as cartas de o tricampeão ficou com o melhor tempo, seguido da dupla da McLaren, Norris e Piastri, respectivamente. Depois de algumas voltas quem subiu de posições foi Russell, o britânico se enfiou no meio dos três pilotos e ficou com o segundo melhor tempo.

Na reta final a dupla de espanhol no Q2, Sainz e Alonso chegaram com tudo. O piloto da Aston Martin subiu para terceiro, enquanto o ferrarista ficou em quinto. Outro que fala a língua espanhola, Pérez, subiu para terceiro, ficando atrás apenas de Verstappen e Norris, que chegou a ficar com o melhor tempo no Q2.

Q2 – GP de São Paulo de F1 2023 (Foto: Reprodução)

Com o fim da segunda parte da classificação os eliminados foram: Hulkenberg (11º), Ocon (12º), Magnussen (13º), Gasly (14º) e Albon (15º).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Q3

Com a chuva chegando de fininho no começo do Q3 Verstappen não bobeou e logo na sua primeira volta cravou o melhor tempo da sessão, com isso praticamente já garantiu a pole. Minutos depois da primeira volta de todos os pilotos a chuva começou a cair e ninguém tentou anotar mais um tempo e a sessão foi finalizada.

A Fórmula 1 volta neste sábado com a Sprint e no domingo acontece o GP de São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo