Campeonato Brasileiro

Grêmio consegue virada crucial para disputa pela Libertadores e rebaixa o Goiás

Grêmio vira e rebaixa o Goiás - Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images
Pedro H. Tesch/Getty Images

Nesta quinta-feira (30), Grêmio e Goiás se enfrentaram, na Arena, e o lado gaúcho venceu por 2 a 1, com isso selou o rebaixamento do clube goiano. A partida ficou marcada por um jogo quente, onde o Esmeraldino saiu na frente, porém em poucos minutos na etapa final o tricolor gaúcho conseguiu uma vitória crucial.

+ Homenageado em Porto Alegre, Suárez agradece carinho em tom de despedida do Grêmio

Com essa vitória, o Grêmio chega a 62 pontos e assume a 5ª posição do Brasileirão. O tricolor gaúcho ainda tem chances remotas de conquistar o título brasileiro, porém precisa de muitos resultados, além dos seus para atingir essa meta, então foca na vaga direta da Libertadores. No domingo, o Imortal recebe o Vasco, na Arena, às 18h30, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão.

Com essa derrota, o Goiás agora se juntou a Coritiba e América-MG e selou seu rebaixamento para a Série B de 2024. O Esmeraldino agora apenas fecha o Brasileirão contra Fortaleza e América-MG sem nenhum compromisso.

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou morno e com pouca inspiração das duas equipes. Aos poucos, o Goiás conseguiu se impor dentro da sua proposta de jogo e levou perigo em saídas rápidas do campo de defesa para o ataque. Aos 27 minutos, Bruno Melo deu passe longo, Palacios desviou de cabeça, e Morelli saiu na cara do gol para abrir o placar: 1 a 0 Verdão. O time esmeraldino ainda quase ampliou com Palacios em mais um contra-ataque. Insatisfeito com a atuação do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho trocou Everton Galdino por Ferreira aos 34 minutos da etapa inicial. Com a vitória parcial, o Goiás estava evitando o rebaixamento nesta rodada e ainda mantinha chances de permanecer na Série A.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Goiás começou melhor e assustou em duas ocasiões o goleiro Caíque, porém logo aos quatro minutos, Ferreira recebeu boa bola de Suárez e empatou a partida. Um pouco menos de cinco minutos depois, Cristaldo aproveita a falha do Goiás e vira o jogo para o Grêmio. Na sequência, o Grêmio começou a dominar a partida, porém não conseguia marcar o terceiro gol gremista que selaria a vitória gaúcha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo