Grêmio

Homenageado em Porto Alegre, Suárez agradece carinho em tom de despedida do Grêmio

Suárez é homenageado em Porto Alegre - Foto: Divulgação/Grêmio

Suárez é o artilheiro do Grêmio na temporada, com 26 gols, e o líder de assistências, com 16

Foto: Divulgação/Grêmio

Nesta última quarta-feira (29), o atacante do Grêmio, Luis Suárez, viveu um dia inusitado na carreira do jogador de futebol, o uruguaio recebeu a medalha do Mérito Farroupilha, a maior honra concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, e também o título de cidadão de Porto Alegre.

+ Tchau Grêmio? Renato volta a deixar dúvida no ar sobre seu futuro para 2024

No seu discurso, Suárez se mostrou muito grato com o carinho que recebeu nesta temporada pelo Grêmio e adotou um tom de despedida. Aos 36 anos, Luisito tem contrato com o Grêmio até o fim da temporada. Ao que tudo indica, no próximo ano ele deve atuar ao lado do amigo Lionel Messi no Inter Miami, dos Estados Unidos.

O plenário da Assembleia estava lotado para receber o camisa 9 gremista no início da tarde. O uruguaio estava acompanhado da esposa, do presidente do clube, Alberto Guerra, e dos seguranças do Grêmio. Em sua chegada, alguns torcedores presentes no local cantaram “fica, Suárez”.

A cerimônia aconteceu no Teatro Dante Barone do Palácio Farroupilha Depois de receber a medalha, o artilheiro tricolor fez um breve discurso e disse estar orgulhoso pelo reconhecimento.

– Essa é a confirmação de uma grande decisão que eu e minha família tomamos de vir para uma cidade, um país muito querido, que sabíamos que estaríamos bem e creio que o que fizemos desde o primeiro momento foi desfrutar, desde o primeiro jogo – agradeceu Suárez.

– A dor que te dá estar em uma cidade em que deixa amigos, nossos filhos deixam grandes amizadas. Deixo um momento único que vivi de fazer gol em clássico (Gre-Nal). Mas fico com o carinho que as torcidas de Grêmio e Inter me deram, porque há uma rivalidade, mas tirei muitas fotos com todos. Isso tem que unir o futebol, a paixão pelo futebol e dar uma mensagem para a sociedade contra a violência. Muito obrigado pelo carinho. Nos vemos em breve – acrescentou o camisa 9.

Ao longo do seu discurso, o jogador também falou sobre coisas que fez também fora do campo. Luisito salientou que desde que veio para o Grêmio procurou desfrutar do que a cidade e o estado gaúcho oferecem.

– Tento ser um ser humano como qualquer outro. Preciso ser pai, ser marido, amigo. Trato de ser assim e por isso entendo que as pessoas do Rio Grande do Sul me viram dessa forma, de ir ao supermercado, levar meus filhos ao colégio, acompanhar minha filha na hípica. E desfrutar de tudo que é lindo que tem em Porto Alegre, desfrutamos dos arredores do Rio Grande do Sul. Fomos a Gramado, desfrutamos muito. É um orgulho muito grande estar numa cidade que se faz amigos – destacou.

+ Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Após a homenagem na Assembleia Legislativa, Suárez seguiu para a Câmara de Vereadores da capital, onde receberia na sequência o título de cidadão de Porto Alegre. Lá, ele foi recebido por mais torcedores gremistas, posou para fotos e distribuiu autógrafos.

Suárez é o artilheiro do Grêmio na temporada, com 26 gols, e o líder de assistências, com 16. Além dos feitos dentro de campo, Suárez impulsionou a venda de camisas e fez o Grêmio ter aumento significativo no quadro de sócios. Antes da chegada do astro, o clube tinha cerca de 60 mil sócios. Atualmente, soma mais de 100 mil.

Suárez estará em campo diante do Goiás, na próxima quinta-feira. O artilheiro está pendurado, com dois cartões amarelos e, caso seja advertido, não atua no último jogo da equipe em casa neste Brasileirão, diante do Vasco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo