Nos últimos dias os bastidores do Grêmio tem sido recheado de novas informações sobre o futuro de Bitello com a equipe e aparentemente chegamos a um desfecho. O tricolor gaúcho sinalizou de maneira positiva a oferta do Dínamo de Moscou e agora espera a resposta do meia, que conta com um entrave dos seus empresários na negociação.
O Tricolor acenou de maneira positiva para a proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53,3 milhões na cotação atual) apresentada pelo clube russo. O clube gaúcho detém 70% dos direitos econômicos do meia, enquanto o Cascavel-PR mantém 30%. Há alguns meses a diretoria gremista já havia confirmado que precisaria vender jogadores para equilibrar as contas.
O que ainda precisa ser resolvido é a parte do jogador. Bitello ainda não respondeu se aceita a ida para a Rússia e precisaria chegar a um acordo com a equipe sobre outras questões, como salários.
O negócio pode ocorrer até o dia 14, data do encerramento da janela de transferências na Rússia. O contrato de Bitello com o Grêmio vai até o final de 2025.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na atual temporada, Bitello disputou 43 jogos pelo Grêmio, sendo todos como titular, marcou nove gols e anotou cinco assistências. Em 2023, o meia cresceu muito de produção e viveu sua melhor fase na carreira com um físico incansável e uma versatilidade invejável, entretanto recentemente seu rendimento caiu e tem tido algumas atuações fracas.
O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (14), às 21h30, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.