Campeonato Brasileiro

Grêmio e Fortaleza empatam em partida pouco inspirada

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio e Fortaleza empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo (14), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. As duas equipes alternaram dominância e posse de bola durante a partida, porém foram pouco criativas, tiveram poucas oportunidades claras de marcar, e não conseguiram abrir o placar da partida.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O resultado fez ambas as equipes continuarem em suas posições na tabela do Brasileirão. O Grêmio fica com sete pontos na 11ª colocação, enquanto o Fortaleza vai a dez e permanece no oitavo lugar. Os times voltam a campo na próxima quarta-feira (17), nos jogos de ida das Oitavas de Final Copa do Brasil. O Imortal recebe o Cruzeiro na Arena, enquanto o Leão do Pici visita o Palmeiras.

PRIMEIRO TEMPO

No geral, o primeiro tempo não foi muito movimentada. Os primeiros minutos tiveram um jogo veloz e dinâmico, com troca de passes e chances criadas principalmente pelo Grêmio. A melhor oportunidade ocorreu aos 4′, num chute colocado de Vina que foi salvo por uma ótima defesa do goleiro João Ricardo. Após isso, o partida foi perdendo o ritmo e sendo muito paralisada por conta de faltas e reclamações. O time da casa teve mais a posse de bola, procurou o ataque, mas só conseguiu levar perigo novamente no final da etapa, aos 44′, com um chute de longe de Suárez. O Fortaleza, por sua vez, teve algumas finalizações, mas não chegou a criar uma chance clara de gol.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final foi mais inspirada que o primeiro tempo, e desta vez quem controlou as ações de ataque foi o Fortaleza, ainda sim nenhuma das equipes conseguiu chegar ao objetivo principal. O time visitante teve a posse, jogou mais perto da área adversária, e conseguiu criar mais oportunidades, mas não foi o suficiente para abrir o placar. Os melhores lances do Leão foram aos 24′, quando Bruno Alves salvou o Grêmio com um corte providencial em passe que deixaria Lucero com o gol aberto, e aos 27′, quando Romarinho fez boa jogada individual e chutou à esquerda da meta. Já nos acréscimos, os donos da casa tiveram suas melhores chances no segundo tempo, em dois desvios de Kannemann que foram defendidos pelo João Ricardo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo