Nesta sexta-feira (6), o Grêmio volta a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Guarani e precisa vencer para não correr grandes riscos de ser eliminado na fase de grupos da competição. O tricolor gaúcho estreou com um empate contra o Cruzeiro-AL e precisa muito dos três pontos.
Com esse empate na estreia, o Grêmio se juntou a outros quatro times da Série A que não venceram na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Junto com o Imortal estão Flamengo, Fortaleza, Cuiabá e Bahia, desses times apenas o Leão do Pici e o Dourado perderam a primeira partida da Copinha.
O Grêmio na sua história de participações no torneio sub-20 já foi eliminado na fase de grupos da competição. Em 2014, o tricolor gaúcho estava no grupo do São Caetano, Taboão da Serra e Luverdense, e somou apenas dois pontos, com dois empates e uma derrota, com só um gol marcado e três sofridos.
Curiosamente nesta campanha o Grêmio também começou a Copinha empatando por 0 a 0, naquele ano os guris gremistas ficaram no placar sem gols contra o São Caetano. Vale lembrar que essa campanha de 2014 do Imortal é a pior da história do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para a partida desta sexta, o técnico Luis Eduardo deve ir a campo com o mesmo time que empatou na estreia da Copinha. Mesmo com um primeiro tempo abaixo ofensivamente dos guris gremistas, o treinador dará mais uma oportunidade para os meninos que na segunda etapa do primeiro jogo foram bem e por pouco não saíram com a vitória. Expectativa de que a primeira vitória do Grêmio saia.