Grêmio

Grêmio engrena boa fase em momento crucial da temporada

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio venceu o Cuiabá por 2 a 0 pela Copa do Brasil na última quarta-feira (18), na Arena do Grêmio. Desse modo, o Tricolor chega a sua oitava vitória seguida, estabelecendo um novo recorde na era Renato Portaluppi. Mais do que isso, o time engrena boa fase em momento crucial da temporada.

Aumentando esta sequência positiva, o Grêmio está sem perder há 11 jogos. A última derrota foi em 22 de outubro, quando perdeu para o Santos na Vila Belmiro por 2 a 1, jogo válido pelo Brasileirão. Esta é a segunda maior sequência invicta do Grêmio na temporada, já que o clube ficou 15 jogos sem derrota no início da temporada. A melhora nas exibições, jogando um futebol mais seguro e bonito também foi motivo para comemoração de Renato Portaluppi.

– A equipe esteve segura o tempo todo. Entramos determinados a conseguir a vitória. No segundo tempo, a equipe dosou um pouco. O importante foram os 90 minutos. Deu para o gasto, e no primeiro tempo uma grande exibição – disse.

Os números da sequência invicta

Nessas 11 partidas invictas, o Grêmio marcou 19 gols e sofreu sete tentos. Apesar da média relativamente pequena de gols (1,72), o Grêmio voltou a criar bastante chances. Na última partida, o Tricolor teve 17 finalizações, sendo nove ao gol. Ou seja, a criação oportunidade e o volume intenso que tanto marcou o Grêmio nos últimos anos estão sendo constantes nas últimas partidas.

Uma tônica que volta a alternância no estilo de acordo com a partida. Muito criticado durante o ano por não jogar mais um futebol envolvente, o Grêmio tem voltado a ter a posse de bola durante os jogos e dominar as ações. A última partida mostra isso: 62% de posse de bola, sendo que ela foi muito bem circulada, troca rápida de passe e triangulações.

Entretanto, o time também aderiu mais um traço em seu estilo: o jogo reativo e de ocupação de espaços. Ou seja, o Tricolor tornou-se um time camaleônico, que sabe se adaptar as diversas variantes que uma partida de futebol apresenta. Mesmo não sendo o time mais regular no futebol brasileiro nesta temporada, o Grêmio se apresenta como um forte candidato em todos os campeonatos que disputa.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo