Com golaço de Pepê, o Grêmio venceu o Internacional de de 1 a 0, no Beira Rio, na noite da quarta-feira (23). Em partida válida pela quarta rodada da fase de grupo da Libertadores da América, o Tricolor completou seu décimo Gre-Nal sem perder. Pepê, que retornou aos gramados após ficar 20 dias afastado por uma lesão muscular, foi o destaque na equipe do técnico Renato Portaluppi. O atacante trouxe a velocidade que o setor ofensivo sentia falta nas últimas partidas. A equipe gremista conquistou os três pontos fora de casa, acumulando sete pontos na tabela de classificação do Grupo E, mesmo número que o líder Internacional, que segue na frente devido ao saldo de gols.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Portaluppi respondeu críticas e aproveitou a oportunidade para alfinetar o rival e parte da imprensa.
-Agradeço às manchetes que vocês nos deram hoje. Que o Internacional ia nos amassar, que o Internacional ia sufocar o Grêmio, que ia ser o Gre-Nal do ano, que o Internacional ia atropelar a gente. – disse, Renato
-Algumas pessoas da imprensa do Rio Grande do Sul tem que parar de ser mal-educadas. Os jogadores são seres humanos, eles têm família. – Disse o técnico gremista.
-Ontem, ninguém era bom. Amanhã, as manchetes vão falar, e tem que falar, que o Grêmio atropelou, foi muito melhor, teve as melhores oportunidades, e ganhou. Mais um clássico na casa do adversário com uma grande exibição. – Completou.
Renato também respondeu as críticas que a preparação física da equipe gremista estava recebendo, principalmente devido as lesões musculares recorrentes no elenco.
-Até esses dias, todo mundo estava falando que o Grêmio estava correndo pouco, estava cansando. Hoje, o Grêmio deu mais uma demonstração do preparo físico.- disse o técnico.
Para finalizar, o técnico gremista admitiu a falta de entrosamento dos jogadores, mas afastou a crise dentro do elenco e pediu a confiança do torcedor.
-Muitos jogadores saíram, muitos estão chegando, muitos no departamento médico. E o Grêmio está aí, mesmo assim mostrando a força do grupo.- disse Renato Portaluppi
-As pessoas não levam em consideração que temos dez, doze jogadores no departamento médico. O entrosamento não é o mesmo. E, mesmo assim, sempre banquei – complementou o técnico
-O Grêmio ganhou sete títulos (nos últimos quatro anos), onde tem crise nisso? Porque o Grêmio não estava ganhando há três, quatro jogos? O torcedor, em momento algum, tem que estar desconfiado do nosso trabalho e do nosso grupo- finalizou.
O próximo confronto do Grêmio é pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (26), o Tricolor vai até Belo Horizonte enfrentar o líder, Atlético Mineiro, às 21h.