Mais um jogador está próximo de deixar o Grêmio. O tricolor gaúcho trabalha nos últimos ajustes para emprestar Jean Pyerre ao Giresunspor, da Turquia. Com isso, o clube gaúcho reduzirá mais ainda a folha salarial para 2022, um dos principais objetivos da temporada.
Para a transação do atleta ao clube turco, o Grêmio ampliará o contrato de Jean Pyerre até o fim de 2024. O empréstimo será de 18 meses e com uma opção de compra fixada de 3 milhões de euros até dezembro, que aumenta para 4 milhões se for acionada ao fim do tempo do negócio.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A ampliação de contrato de Jean Pyerre, mesmo não estando mais nos planos do Grêmio, foi para não perder o atleta sem receber alguma compensação. Como o atual contrato do atleta vai até o fim de 2023, ao fim do empréstimo o meia poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube.
O Giresunspor assumirá o salário integral de Jean Pyerre. O jogador fez sua estreia profissional no Grêmio em 2017 e sempre foi considerado uma das grandes joias da categoria de base gremista. Contudo, depois de grandes atuações em 2019, o meia sofreu uma lesão que o afastou dos gramados por quase sete meses. Desde então, nunca mais voltou a exibir o mesmo nível e foi preterido dentro do elenco do tricolor.