Chegou ao fim a segunda passagem de Luan pelo Grêmio. Na noite do último dia (31), o Tricolor emitiu um comunicado no qual informava o término do contrato do ídolo tricolor. Além de Luan, o clube confirmou a saída oficial de Bruno Alves, Gustavinho, Iturbe e Luis Suárez.
+ Reforços de peso? Grêmio segue no radar para negociar com Di María e Aboubakar
Existia a expectativa sobre o futuro de Luna, o camisa 7 chegou em um contrato curto para 2023 e dependia de uma renovação para permanecer neste 2024. Antes de volta ao Grêmio, o jogador não atuava por uma partida oficial desde novembro de 2022, quando estava emprestado ao Santos.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Aos 30 anos, Luan desembarcou em Porto Alegre no dia 27 de julho para assinar o retorno. O treinador da equipe, Renato Gaúcho, foi um dos principais incentivadores para que ocorre a negociação. No retorno à equipe gaúcha, Luan disputou apenas cinco jogos, todos saindo do banco de reservas. Entre eles, entrou no segundo tempo do empate em 4 a 4, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
Agora, Luan está livre no mercado e aguarda ofertas para definir o futuro. Ao todo, o Rei da América de 2017 tem três títulos com o Grêmio, entre eles a Copa Libertadores daquele ano. O jogador irá completar 31 anos em março e vive a expectativa de novos ares para este ano, tendo uma boa pré-temporada.