Grêmio

Grêmio manifesta interesse pelo atacante Isidro Pitta, ex-Juventude

Fernando Alves/ECJuventude

O centroavante paraguaio Isidro Pitta é um dos nomes avaliados pelo departamento de futebol do Grêmio para compor o elenco do clube em 2023. O jogador pertence ao Huesca, da Espanha, e estava emprestado ao Juventude durante esta última temporada. Apesar do interesse, o tricolor ainda não fez proposta para a contratação do atleta.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O contato com o empresário do jogador foi feito pela atual direção do Grêmio, ainda antes de Alberto Guerra ser eleito presidente do clube. Nenhum contato foi feito após a posse do novo gestor, porém o nome de Pitta figura em uma lista de possíveis reforços para a equipe.

O empresário do jogador, Juan Alberto Dragotto, confirmou não ter recebido contato do tricolor nos últimos dias, e diz ter sido procurado por outros clubes brasileiros como Botafogo, Coritiba e Fortaleza. Pitta havia sido recentemente punido pela FIFA por irregularidades em sua saída do Santa Cruz de Alvarenga, de Portugal, mas já realizou o pagamento integral da multa e está liberado para atuar.

Isidro Pitta tem 23 anos e já passou por clubes como Deportivo Luqueño, Olímpia, Huesca e Juventude. Na última temporada, jogando pelo alviverde de Caxias do Sul, atuou em 42 partidas, fez oito gols e deu três assistências, sendo um dos poucos destaques da péssima campanha da equipe no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o jogador está passando férias no México.

Além de Pitta, a diretoria gremista analisa outros atletas no mercado. Os únicos para os quais efetuou proposta até o momento foram o argentino Franco Cristaldo, do Huracán, e o uruguaio Felipe Carballo, do Nacional-URU, porém também existe interesse no lateral Reinaldo do São Paulo, e no atacante Michael, ex-Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo