Z - Z Não marcar 3

Valencia se junta a lista de jogadores que marcaram seis gols seguidos da sua seleção em Copa

Photo by RAUL ARBOLEDA/AFP via Getty Images

Nesta sexta-feira (25), Holanda e Equador se enfrentaram, no Khalifa International Stadium, e ficaram no empate por 1 a 1. A partida ficou marcada por mais um gol de Enner Valencia, o terceiro dele nesta Copa, que se juntou a uma lista seleta de jogadores que marcaram seis gols seguidos da sua seleção no torneio.

+ Pulisic enaltece esforço dos Estados Unidos em empate: “Atuação para ficarmos orgulhosos”

Enner Valencia é o responsável pelos três gols do Equador na atual edição da Copa do Mundo e também anotou os três últimos gols da seleção equatoriana em 2014. Com essas bolas na rede, o atacante se juntou a Eusébio, Paolo Rossi e Oleg Salenko, como os únicos jogadores que marcaram seis gols seguidos do seu país no torneio.

O português anotou seus gols na Copa de 1966, onde foi o artilheiro com nove gols. O italiano marcou seus gols no mundial de 1982, nesta Copa, Rossi foi o artilheiro do torneio com seis gols, sendo três deles no jogo que eliminou o Brasil daquela edição, e também ajudou a Itália a ser campeã do mundo. O russo balançou as redes na Copa de 1994, onde foi o artilheiro junto com Stoichkov.

Vale destacar também que dessa lista, Valencia é o único que seus gols não foram marcados em apenas uma Copa do Mundo, a atual sequência de bolas na rede do atacante vem desde o mundial de 2014.

Valencia agora busca estabelecer um novo recorde em Copas, ser o primeiro a marcar sete gols seguidos do seu país no mundial, algo que nunca foi feito por nenhum jogador na história da competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Valencia e o Equador voltam a campo na próxima terça-feira (29), contra Senegal, às 12h, no Khalifa International Stadium. Esta partida irá decidir quem se classifica para a fase mata-mata da Copa do Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo