Grêmio

Grêmio mantém bom rendimento em estreias na Copa do Brasil

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio venceu o Juventude por 1 a 0, na Arena do Grêmio, pelo duelo de ida da Copa do Brasil. Com o resultado, o Tricolor larga em vantagem para conseguir a classificação. Desse modo, os gremistas ainda mantiveram o ótimo retrospecto em estreias na competição.

O duelo pareceu estar cômodo para ambas equipes. O Grêmio fez o resultado logo aos nove minutos da primeira etapa. O Juventude foi dar o primeiro chute a gol no segundo tempo aos 38 minutos. As estatísticas mostram um duelo equilibrado na posse de bola (51×49) e em finalizações (7×8). Contudo, o embate foi muito pobre em ideias de jogo e proposições.

Talvez, parte disso seja pelas ausências. Poucas horas antes da partida, a notícia da ausência de Maicon pegou todos de surpresa. Entretanto, na escalação, outro fator surpreendente: Matheus Henrique, que estava fora das últimas partidas por conta do COVID-19, estava escalado. O técnico Renato Portaluppi comentou sobre.

– É uma pequena vantagem mas é uma vantagem. Buscamos um resultado melhor, mas o Juventude dificultou. Sempre tem gente fora, alguns que poderiam nos ajudar mas que já jogaram a competição. Outros que voltaram agora, como o Matheus – disse.

Números em estreias

Um fator que chama atenção é o alto grau de aproveitamento do Grêmio nesta competição. Com cinco títulos, é o segundo maior vencedor, atrás apenas do Cruzeiro, com seis conquistas.

Contudo, um número que demonstra o bom desempenho gremista é o de estreias: São 27 jogos, com 17 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas, um aproveitamento de 70,3%. Portaluppi também chamou atenção para o fato da dificuldade dos duelos.

– Assisti todos os jogos da Copa Do Brasil até aqui, mas o Grêmio foi o único mandante que conseguiu a vitória. É aquilo que eu digo, nunca tem jogo fácil, todos jogos são difíceis – afirmou.

Agora o Grêmio volta a encarar o Juventude na próxima quinta-feira (05), às 21h30, no Alfredo Jaconi. Antes, enfrenta o Bragantino na próxima segunda-feira (02), pelo Brasileirão, na Arena do Grêmio.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook. Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo