Grêmio

‘Grêmio não vem jogando bem já há algum tempo’ afirma vice-presidente, Cláudio Oderich

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO-DIVULGAÇÃO

O clássico Grenal vencido pelo Internacional por 2 a 1, além da quebra de invencibilidade gremista, foi marcado também por reclamações de arbitragem após a partida, por parte do Tricolor. O técnico Renato Portaluppi e o presidente Romildo Bolzan, em entrevista coletiva, fizeram críticas duras, principalmente ao VAR.

O motivo das reclamações é o pênalti não marcado em Ferreirinha e o pênalti assinalado para o Internacional, na mão de Kanmemann dentro da área. O técnico Renato definiu o jogo por causa do VAR, como “vergonha” e perguntou se havia carta marcada. “Conseguiram avacalhar com o campeonato brasileiro”, lamentou Portaluppi.

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO-DIVULGAÇÃO

O presidente Romildo Bolzan, na mesma linha do discurso de Renato, também criticou a arbitragem mostrando-se indignado. Para Bolzan, a decisão dos árbitros deslegitima resultados e por isso tem de ser analisada. O presidente ainda disse que “o tamanho do prejuízo já está feito pela arbitragem brasileira” e que não irá reclamar por causa da incompetência dos árbitros.

Na contramão dos discursos, o vice-presidente do Grêmio, Cláudio Oderich, em entrevista à Rádio Pachola, preferiu analisar o desempenho do Grêmio em campo. Segundo ele o Tricolor não vem fazendo boas atuações nos últimos jogos:

– Mas se a gente for só por esse lado da arbitragem, do VAR, vamos afundar. O Grêmio não vem jogando bem já há algum tempo.

A respeito de uma reclamação formal à CBF, Oderich respondeu:

– A gente sabe que não vamos conseguir nada, não vão mudar nada, não vão impedir que esse árbitro atue. Agora a vida segue e nós temos que olhar para dentro do clube e entender o que está acontecendo.

Na entrevista, o vice-presidente rotulou os resultados de empates em casa, como horrorosos. Na opinião de Oderich, o Grêmio “precisa mudar a questão anímica e parar de tirar o pé”. Ele revelou ainda que isso o tem preocupado, mas alertou que não é o momento de fazer terra arrasada, em virtude dos jogos da final da Copa do Brasil:

– Temos que olhar com calma, sem cabeça quente, estamos há poucos dias de uma decisão importantíssima podendo ser hexa da Copa do Brasil. Então é importante mantermos a concentração e preparamos o time.

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

1 Comment

1 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo