Grêmio

Grêmio pode perder Kannemann por até três meses com lesão na mão

Kannemann pode ficar de fora por 12 semanas (Foto: Divulgação/Grêmio)

Kannemann tem lesão na mão e vira desfalque para o Grêmio

Foto: Divulgação/Grêmio

Nesta última quarta-feira (26), o Grêmio recebeu o Flamengo na Arena e foi derrotado por 2 a 0 na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Além da derrota muito dura, o tricolor gaúcho recebeu a notícia nesta última quinta que o zagueiro Kannemann sofreu uma lesão complicada na mão.

+ Grêmio anuncia acordo com Luan; que assina contrato até o fim do ano

Segundo o departamento médico do Grêmio, Kannemann sofreu uma fratura no segundo metacarpo na mão direita no duelo contra o Flamengo. O momento da lesão não foi confirmado, mas o tricolor gaúcho já anunciou que no domingo, dia de Goiás e Grêmio, o zagueiro argentino será submetido a uma cirurgia na mão.

O tempo de recuperação não foi confirmado, mas segundo especialistas para retornar a atividades leves leva em torno de quatro a seis semanas e para atividades mais pesadas, como jogos de futebol, pode demorar até 12 semanas.

Nesta temporada, Kannemann segue como um dos principais jogadores do tricolor gaúcho, o zagueiro argentino é um dos capitães da equipe e disputou 31 jogos, mas tem sofrido constantemente com cartões. Em 2023 já são 20 amarelos e três expulsões, sendo a mais recente no jogo de ida contra o Flamengo.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Comunicado do Grêmio

O Grêmio informa que o zagueiro Walter Kannemann sofreu uma fratura do segundo metacarpo da mão direita no jogo contra o Flamengo. Kannemann será submetido a intervenção cirúrgica no próximo domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo