Z - Z Não marcar 3

Grêmio recebe ajuda de adversários e pode garantir o acesso com vitória contra o Naútico

Foto: Divulgação/Grêmio

Neste domingo (23), o Grêmio visita o Naútico, no Estádio do Aflitos, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Dependendo apenas de si, o tricolor gaúcho chega para este confronto tendo a sua primeira chance de cravar seu retorno para a elite do futebol nacional.

+ Náutico x Grêmio: retrospecto, prováveis escalações, desfalques e onde assistir

Com as derrotas de Ituano e Sport, o Grêmio precisa vencer o Naútico neste domingo e estará de volta a elite do futebol brasileiro. O tricolor gaúcho tem 58 pontos e com o triunfo atingiria a marca de 61, enquanto o Ituano, quinto colocado, tem 54 pontos e só pode chegar nos 60.

Caso empate, o Grêmio segue dependendo de si e só precisará de mais um empate contra a Tombense na próxima sexta para garantir a vaga na Série A de 2023.

– Amanhã (domingo) tem que jogar com inteligência, capacidade de entender o jogo, tem que fazer a bola andar, o adversário vai se abrir se fazer isso. Isso para nós está muito bem posto. Acabamos de sair de uma conversa e isso foi posto de maneira clara. Temos que jogar com calma, com a bola no pé, e criando as situações – disse o presidente Romildo após acompanhar os jogos da tarde de sábado.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Para o jogo decisivo nos Aflitos, Renato não terá Biel, lesionado, mas contará com os retornos de Brenno e Kannemann na defesa. No ataque, Guilherme deve ficar com a vaga. O Imortal vive a expectativa do acesso antecipado neste domingo.

Vale destacar que os outros dois times que fecham o G4, Vasco e Bahia, também estão muito próximos de garantir o retorno para a Série A, ambos os times podem cravar o acesso na próxima rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo