Com seu futuro indefinido há algumas semanas, Bitello e o Grêmio foram informados e uma nova oferta desta vez do futebol russo. O meia interessa o Dínamo de Moscou, que ofereceu 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões na cotação atual) e agora a diretoria gremista deve avaliar para chegar em uma decisão.
+ Apesar da folga de quatro dias, Luan fica no CT do Grêmio para treinar
Desta vez, a oferta chegou nos valores que o Grêmio deseja. O Tricolor tem 70% dos direitos econômicos do atleta e os outros 30% são do Cascavel, clube do Paraná que revelou Bitello. Portanto, os gaúchos embolsariam R$ 37,3 milhões.
A proposta dos russos é para pagar em poucas parcelas. Assim, a ideia é quitar o valor em um curto prazo, algo que agrada os gremistas que já admitiram que precisam vender jogadores para equilibrar as contas. A proposta chegou na mesa do departamento de futebol do Grêmio nesta última sexta-feira.
A janela de transferências do futebol russo fecha na próxima quinta-feira, dia 14. Com isso, a direção do Grêmio tem pouco tempo para tomar uma decisão.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na atual temporada, Bitello disputou 43 jogos pelo Grêmio, sendo todos como titular, marcou nove gols e anotou cinco assistências. Em 2023, o meia cresceu muito de produção e viveu sua melhor fase na carreira com um físico incansável e uma versatilidade invejável, entretanto recentemente seu rendimento caiu e tem tido algumas atuações fracas.
O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (14), às 21h30, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.