O Grêmio está de volta ao Campeonato Brasileiro. Após passagem pela Série B no ano passado, ficando com o vice, o Tricolor Gaúcho reestreia na primeira divisão neste domingo (16). O adversário da equipe do técnico Renato Gaúcho, no estádio Alfredo Jaconi, será o Santos, atualmente comandado por Odair Hellmann.
Mesmo estando na primeira temporada após o rebaixamento, o Grêmio estreia no Brasileirão com altas expectativas. Sem disputar nenhuma competição continental, o Tricolor Gaúcho poderá focar as atenções nas competições nacionais e acredita que, desta forma, possa buscar ao menos uma vaga na próxima Libertadores da América.
Além disso, o ótimo desempenho neste começo do ano animam a torcida. Afinal, o Grêmio foi campeão do Campeonato Gaúcho com apenas uma derrota e chega para o Brasileirão após boa vitória sobre o ABC, fora, de casa, pela Copa do Brasil. A expectativa, portanto, é repetir as boas atuações, agora diante do Santos.
Para estrear com o pé direito, todavia, o Grêmio precisará quebrar um retrospecto recente ruim diante do Santos. O Tricolor Gaúcho não vence o Peixe desde 2019. Deste então já foram seis partidas entre as equipes, com três vitórias dos paulistas e três igualdades. A derrota por 1 a 0 em 2021, inclusive, encaminhou o rebaixamento dos gaúchos.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para bater o Santos, então, Renato Gaúcho deve escalar um Grêmio com força máxima. Poupados contra o ABC, Carballo e Suárez voltam ao time. Desta forma, o Tricolor deve ir a campo, no Alfredo Jaconi, com: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti, Carballo, Bitello, Cristaldo e Vina; Luis Suárez.