Grêmio

Grêmio relembra em nota no seu perfil oficial o dia em que enfrentou Maradona

Foto: Luiz Ávila/Arquivo/Agência RBS e Zero Hora

Este dia 25 de novembro de 2020 fica marcado como um dia em que o futebol mundial perde um de seus maiores atores, responsável por ótimas atuações e por fazer parte da construção da identidade de um povo: Diego Armando Maradona.

Em nota no seu perfil oficial, o Grêmio lamentou a morte de Maradona e homenageou o atleta relembrando da única vez em que se enfrentaram: foi na reinauguração do Estádio Olímpico, no histórico dia 26 de junho de 1980.

A partida era um amistoso entre Grêmio e Argentinos Juniors, que acabou com a vitória do tricolor por 1 a 0, com gol de Jorge Leandro. Maradona era jovem ainda: tinha 19 anos nesta partida, mas já era um destaque e expoente técnico. O palco onde o atleta desfilou não estava cheio, muito também por conta da noite fria que fazia em Porto Alegre. Mas quem foi, certamente não esquece esse dia.

A nota na publicação oficial do Grêmio relembrando desta noite diz: ‘Hoje o futebol se despede de uma lenda. De inegável importância para a história do nosso esporte, esteve presente na reinauguração do Estádio Olímpico Monumental. Nossos sentimentos à família, amigos, fãs e admiradores do craque. Descanse em paz, Diego Maradona’.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo