O Grêmio volta suas atenções agora para a Copa do Brasil. O tricolor enfrenta o Flamengo na próxima quarta-feira (25), às 21h30, na Arena do Grêmio. Para o duelo, o técnico Luiz Felipe Scolari tem alguns problemas e dúvidas para resolver.
A defesa é o principal foco de incertezas do Grêmio. Gabriel Chapecó mantém a titularidade e Vanderson volta a ser opção. Desse modo, o jovem deve retomar a titularidade e Rafinha jogar como lateral-esquerdo, com Cortez sendo opção na função também.
Para a zaga, o tricolor não terá Ruan, pois o zagueiro viajará para Itália cumprir termos previstos no contrato com o Sassuolo. Geromel, que não foi relacionado para a partida contra o Bahia, é dúvida. Kannemann ficou na reserva na última partida, mas deve retornar. Rodrigues e Paulo Miranda são outras opções.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No meio-campo, Felipão conta com Thiago Santos novamente. O camisa 5 tricolor deve formar o trio ao lado de Villasanti e Lucas Silva, volantes que foram muito bem diante do Bahia. Douglas Costa é alternativa para jogar no meio também, mas deve iniciar como ponta.
No ataque, o já citado Douglas Costa forma o trio com Alisson e Miguel Borja. O centroavante gremista marcou três gols em quatro jogos e vive bom momento. Diego Souza, o antigo titular, voltou da lesão e também marcou gol diante do Bahia. Felipão já manifestou a possibilidade de utilizar os dois juntos, mas é algo muito remoto para esse duelo.
Desse modo, o provável Grêmio para o duelo contra o Flamengo é: Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues (Geromel), Kannemann e Rafinha (Cortez); Thiago Santos, Villasanti e Lucas Silva; Douglas Costa, Alisson e Borja.