O time do Grêmio retorna ao Brasileirão na noite desta quarta-feira. A equipe treinada pelo técnico Renato Portaluppi recebe o Coritiba, às 19h, na Arena. É a oportunidade que o dono da casamata tem de alavancar o tricolor, ou como disse em entrevista coletiva após o Grenal, de “decolar”. Além disso, o time do Grêmio tenta se afastar do Z4. A equipe é a décima quinta na tabela, com 14 pontos.
Mas o tricolor tem novamente um problema no departamento médico: Alisson, com dores musculares, desfalca o time para a partida. A princípio, nada grave, apenas o cansaço pela sequência de jogos. O ponta é um dos jogadores que mais atuou na temporada. Com isso, há dúvidas de quem substituirá o atleta. As opções são Ferreirinha, Luiz Fernando e Robinho. Esse último é o provável, já que vem atuando com frequência na posição.
A novidade na equipe pode ser Maicon. O jogador não atua desde a segunda semana de setembro, quando saiu sentindo dores ainda no primeiro tempo, na partida contra o Fortaleza. Maicon esteve no banco no clássico, mas não entrou na partida.
Apesar de voltas, o Grêmio ainda tem jogadores no DM. Geromel, Kannemann e Jean Pyerre seguem afastados com Covid-19. Cortez, expulso por receber o segundo cartão amarelo na partida contra o Internacional, está suspenso. E também, o já citado Alisson.
O tricolor pode ir a campo com: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan; Robinho, Pepê e Diego Souza.
Se vencer, o Grêmio pode subir para a décima primeira posição, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana 2020. Em caso de derrota, a situação se complica, e o tricolor pode entrar na zona de rebaixamento.