Grêmio
Grêmio vai ao Rio para confirmar vaga direta para fase de grupos da Libertadores
Na despedida de Luis Suárez, o Grêmio encara o Fluminense, fora de casa, para manter a vaga no G-4 do Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Com vaga confirmada na próxima Copa Libertadores e homenagens feitas ao atacante Luis Suárez, que se despede do Grêmio neste último jogo, o Tricolor entra em campo nesta quarta-feira (6), diante do Fluminense, no Maracanã, às 21h30. A partida é válida pela última rodada do Brasileirão.
+ Fluminense x Grêmio: Prováveis escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir e palpites
Depois de um Brasileirão de bons resultados, o Tricolor Gaúcho tem em suas mãos a oportunidade de confirmar a vaga direta para fase de grupos da competição continental que depende de apenas uma vitória simples do time de Renato Portaluppi. A possibilidade de retornar para a fase de grupos do campeonato mais importante das Américas acontece após um hiato de três anos. Em 2021, o clube foi eliminado pelo Independiente del Valle nas eliminada Arena do Grêmio
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Os cenários gremistas são simples. Vitória sobre o Fluminense confirmou matematicamente o lugar do Tricolor no G-4. Para isso, o Grêmio terá que quebrar um tabu no Maracanã, pois não venceu no estádio na atual temporada. Em caso de empate, será preciso que algum dos outros concorrentes pelos quatro primeiros lugares tropece. Ou seja, Flamengo ou Atlético-MG precisam perder seus jogos, contra São Paulo e Bahia, respectivamente, ou que o Botafogo não vença o Inter no Beira-Rio. Uma derrota no duelo do Maracanã só resulta em vaga gremista no G-4 se o Inter não perder para o Botafogo.
A partida desta quarta será a última de Luis Suárez no futebol brasileiro. Com o contrato no fim, o uruguaio está saindo do Grêmio. Neste ano, ele soma 53 jogos pelo Grêmio, com 27 gols e 17 assistências, um total de 44 participações em gols. No Brasileirão, são 15 gols e 11 assistências para Suárez.