Grêmio

Grêmio vai ao Rio para confirmar vaga direta para fase de grupos da Libertadores

Suárez sendo homenageado pela torcida do Grêmio - (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Na despedida de Luis Suárez, o Grêmio encara o Fluminense, fora de casa, para manter a vaga no G-4 do Brasileirão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com vaga confirmada na próxima Copa Libertadores e homenagens feitas ao atacante Luis Suárez, que se despede do Grêmio neste último jogo, o Tricolor entra em campo nesta quarta-feira (6), diante do Fluminense, no Maracanã, às 21h30. A partida é válida pela última rodada do Brasileirão.

+ Fluminense x Grêmio: Prováveis escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir e palpites

Depois de um Brasileirão de bons resultados, o Tricolor Gaúcho  tem em suas mãos a oportunidade de confirmar a vaga direta para fase de grupos da competição continental que depende de apenas uma vitória simples do time de Renato Portaluppi. A possibilidade de retornar para a fase de grupos do campeonato mais importante das Américas acontece após um hiato de três anos. Em 2021, o clube foi eliminado pelo Independiente del Valle nas eliminada Arena do Grêmio

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Os cenários gremistas são simples. Vitória sobre o Fluminense confirmou matematicamente o lugar do Tricolor no G-4. Para isso, o Grêmio terá que quebrar um tabu no Maracanã, pois não venceu no estádio na atual temporada. Em caso de empate, será preciso que algum dos outros concorrentes pelos quatro primeiros lugares tropece. Ou seja, Flamengo ou Atlético-MG precisam perder seus jogos, contra São Paulo e Bahia, respectivamente, ou que o Botafogo não vença o Inter no Beira-Rio. Uma derrota no duelo do Maracanã só resulta em vaga gremista no G-4 se o Inter não perder para o Botafogo.

A partida desta quarta será a última de Luis Suárez no futebol brasileiro. Com o contrato no fim, o uruguaio está saindo do Grêmio. Neste ano, ele soma 53 jogos pelo Grêmio, com 27 gols e 17 assistências, um total de 44 participações em gols. No Brasileirão, são 15 gols e 11 assistências para Suárez.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo