Grêmio

Grêmio vence a Francana e se classifica como líder do grupo na Copinha

Renan Jardim/Grêmio FBPA

Na tarde deste domingo (8), o Grêmio venceu a Francana por 3 a 0 na última rodada da Primeira Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi válida pelo Grupo 8, sediado no Estádio José Lancha Filho, em Franca – SP. O tricolor gaúcho abriu o placar no primeiro tempo com Pedro Clemente, após falha da defesa adversária, e ampliou a vantagem na etapa final com Kauan Kelvin e mais um gol do centroavante.

Para saber tudo sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Com o resultado, o Grêmio ficou na liderança do grupo com 7 pontos e avançou para a próxima fase da Copinha. Já a Francana ficou na 3ª colocação, com três pontos, e foi eliminada da competição. O Imortal volta a campo na Segunda Fase contra o segundo colocado do Grupo 8, com data e local ainda a definir.

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio dominou as ações ofensivas em praticamente todo o primeiro tempo. O tricolor teve boas chances aos 14′, em chute para fora de Rubens, e aos 29′, na finalização de Kauan Kelvin bloqueada pela defesa adversária. No minuto seguinte, aos 30′, a equipe gaúcha conseguiu abrir o placar com o centroavante Pedro Clemente, que roubou a bola em falha do goleiro Yago Carrijo e do zagueiro Carreiras e ficou com o gol livre para marcar. Após o gol, o Imortal seguiu pressionando, e conseguiu mais alguns lances de perigo antes do fim da etapa, principalmente em jogadas do atacante Zinho.

A Francana, por sua vez, sentiu a pressão ofensiva adversária e se colocou em posição de resposta, tendo poucas oportunidades de se lançar ao ataque. As melhores chances da equipe paulista foram aos 11′, em finalização para fora de Thiago após falha da defesa do Grêmio, e aos 21′, em um chute de longe de Gabriel Vitor que acertou o travessão.

SEGUNDO TEMPO

A Francana voltou mais ofensiva para a etapa final, e logo no início conseguiu duas boas chances em chutes do atacante Gabriel Vitor, ao 1′ e aos 4′. Entretanto, não demorou para que o Grêmio voltasse a controlar as rédeas da partida, pressionando o time da casa e sendo muito efetivo na marcação. Aos 18′, o tricolor ampliou a vantagem com Kauan Kelvin, que ficou com a sobra do arremate de Mila, chutou cruzado e fez o gol. A equipe continuou no ataque, e aos 30′ marcou o gol que fechou o placar do jogo, novamente com Pedro Clemente, desta vez em cabeceio após cruzamento de Cheron.

A equipe paulista ainda tentaria se lançar ao ataque em algumas bolas longas, e conseguiu forçar uma boa defesa do goleiro Arthur aos 41′, na finalização de Lucca, mas não conseguiu chegar ao gol. O Grêmio teve no final, aos 44′, mais uma chance de perigo com Jefinho, mas a bola acabou saindo em linha de fundo, e o jogo terminou com o placar de 3 a 0 para a equipe gaúcha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo