Campeonato Brasileiro

Grêmio vence o Bahia e volta a sonhar com o título do Brasileirão

Suárez segue boa fase em nova vitória do Grêmio - Foto: Divulgação/Grêmio
Foto: Divulgação/Grêmio

Neste sábado (4), Grêmio e Bahia se enfrentaram, na Arena, e o clube gaúcho venceu por 1 a 0, com gol de Suárez. A etapa inicial começou com ambas as equipes tendo pouca criatividade, porém no segundo tempo isso mudou e os dois lados causaram dores de cabeça aos goleiros, sendo Suárez o responsável pela dor de cabeça maior para o lado baiano.

+ Grêmio tenta igualar segunda maior sequência de vitórias na temporada para se firmar no G4

Com a vitória, o Grêmio pula para 56 pontos e assume 3ª posição do Brasileirão, ficando há três pontos do Botafogo. O tricolor gaúcho ainda pode cair de volta para a 4ª posição, mas dormirá entre os três melhores do Brasileirão. O Imortal volta a campo na quinta-feira (9), às 20h, contra o Botafogo, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com esta derrota, o Bahia segue na 14ª posição, com 37 pontos, mas corre o risco de se aproximar um pouco mais da zona. O Esquadrão de Aço volta a campo na próxima quinta-feira (9), às 20h, contra o Cuiabá, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

Grêmio e Bahia fizeram uma etapa inicial truncada e de poucas oportunidades. O Esquadrão conseguiu trabalhar a bola e ter espaço no contra-ataque, mas definiu mal as jogadas. A melhor chance foi um chute sem ângulo de Cauly que explodiu no travessão. Já o clube gaúcho demorou a se soltar no jogo e rondar a área do adversário. A equipe criou pouco e teve como melhor oportunidade uma finalização cruzada de Reinaldo que Marcos Felipe espalmou.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com o Grêmio assustando na bola aérea com Carballo, mas sem ninguém concluir a bola para o fundo do gol. Na sequência foi a vez do Bahia assustar, Everaldo de cabeça forçou Grando a fazer uma linda defesa e manter o jogo no zero a zero. Seguindo o ritmo frenético, aos 10 minutos Suárez entrou na brincadeira perdeu uma boa chance de gol mandando ela de cobertura para fora. Com o jogo entrando na sua metade final, o Bahia assustava mais e estava mais pronto para balançar a rede, porém foi o camisa 9 do Imortal que marcou o primeiro gol do jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo