Copa do Brasil

Grêmio vence o Campinense e se classifica na Copa do Brasil

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na noite desta quarta-feira (01) Campinense e Grêmio se enfrentaram pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida, disputada em Brasília, já que o time de Campina Grande vendeu o mando de campo, foi amplamente dominada pelo Tricolor que, por conta dos diversos gols perdidos, triunfou por apenas 2 a 0. Cristaldo, com assistência de Suárez, e Ferreira foram os autores dos tentos da vitória do time gaúcho.

A classificação rende ao Imortal R$ 1,7 milhão em premiação. Na próxima fase, o Grêmio enfrentará o Ferroviário do Ceará. O próximo compromisso da equipe é no GreNal do próximo domingo (5), válido pela décima rodada do Gauchão. Já o Campinense joga no sábado (4) contra o próprio Ferroviário, pela Copa do Nordeste.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio pressionou o Campinense desde o início, forçou boas defesas de Otávio Passos e não sofreu ameaças no setor defensivo. A primeira grande chance aconteceu já aos 3′, em chute no ângulo de Suárez salvo pelo goleiro adversário, que ainda fez mais três grandes defesas antes do gol do Imortal.

O placar foi aberto aos 26′, com Cristaldo. O argentino tabelou com Suárez na área, recebeu uma linda devolução de calcanhar e chutou cruzado no canto esquerdo para fazer o gol. Após isso, o Grêmio continuou a dominar a partida, e levou mais perigo à meta adversária. Suárez e Reinaldo finalizaram para fora aos 32′ e aos 37′, e Vina teve tentativa de chute colocado defendida por Otávio aos 43′.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final foi menos movimentada, com o Grêmio buscando administrar o resultado e o Campinense sendo pouco efetivo em chegar no ataque. A equipe paraibana teve apenas uma boa chance, aos 4′, quando Maurí finalizou forte da entrada da área e a bola passou pelo lado esquerdo do gol.

Com o decorrer do jogo, o Imortal conseguiu chegar mais algumas vezes com perigo, parecia cada vez menos provável uma reação do adversário. Ferreira, que saiu do banco de reservas, teve boa chance aos 15′, mas a bola desviou em Galdino e foi para fora. Já nos minutos finais, aos 41′, o camisa 10 teve outra oportunidade e marcou o gol que fechou o placar, fintando dois marcadores e finalizando no canto após receber lançamento de Kannemann.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo