Copinha

Grêmio vence o Guarani e assume a liderança do grupo na Copinha

Com gols de João Pedro, Pedro Clemente e Zinho, o Grêmio bateu o Guarani por 3 a 1 e conquistou a primeira vitória na Copa Sâo Paulo de Futebol Júnior.

Renan Jardim/Grêmio FBPA

Na noite desta quinta-feira (5), o Grêmio venceu o Guarani por 3 a 1 na segunda rodada da Primeira Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi válida pelo Grupo 8, sediado no Estádio Lancha Filho, em Franca-SP.

Num intervalo de aproximadamente cinco minutos durante o primeiro tempo, o Tricolor abriu uma vantagem de dois gols, com João Pedro e Pedro Clemente, e o Bugre descontou logo na sequência com Théo. Na etapa final, a equipe gaúcha conseguiu ampliar o placar com belo gol de Zinho.

Com o resultado, o Grêmio assumiu a liderança do grupo com 4 pontos. Já o Guarani caiu para a segunda posição, com 3 pontos, superando a Francana apenas no saldo de gols. Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo (8), na última rodada da Primeira Fase. O tricolor enfrenta a Francana às 17h15, enquanto o Bugre joga contra o Cruzeiro-AL, às 15h.

Para saber tudo sobre a Copinha, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

Apesar dos três gols marcados na etapa inicial, a partida começou não tão movimentada, com ambas as equipes tendo dificuldades para passar pela linha defensiva adversária. A primeira chance de grande perigo aconteceu aos 19′, em chute de Rubens defendido pelo goleiro Álvaro, do Guarani.

Logo no lance seguinte, aos 20′, o zagueiro João Pedro abriu o placar para o Grêmio ao acertar um lindo chute de primeira na sobra de bola. Aos 24′, a defesa do Bugre se atrapalhou em uma poça de água na saída de jogo e cedeu a bola a Kauan Kelvin, que arrematou para a defesa de Álvaro. No rebote, porém, a bola sobrou nos pés de Pedro Clemente, que ampliou o placar com facilidade.

Um minuto depois, o alviverde conseguiu boa jogada com João Vitor, que havia acabado de entrar no jogo. Ele chutou para a defesa do goleiro Arthur, e no rebote, Théo sobrou com a bola e diminuiu. Após os gols, a partida voltou a ficar menos agitada, sem mais oportunidades claras.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o que se viu foi um jogo mais aberto, com o Grêmio aproveitando os espaços deixados pelo Guarani, que precisava se lançar ao ataque. Logo no primeiro minuto, o tricolor teve duas grandes oportunidades defendidas por Álvaro. A primeira num chute forte de Pedro Clemente, e logo na sequência em cabeçada do próprio após levantamento na área.

O goleiro Arthur, do Grêmio, também fez boas defesas e impediu o empate da equipe paulista, como no chute de Daniel, aos 33′. O Imortal teve um bom número de chances, principalmente com o atacante Zinho, e aos 40′ conseguiu ampliar com gol do próprio. O ponta recebeu no “bico” da área, cortou e acertou um lindo chute colocado no canto superior, fechando o placar da partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo