Campeonato Brasileiro - Série B

Grêmio vence o Operário e entra no G-4 do Brasileirão Série B

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Nesta quarta-feira (27), o Grêmio foi até Ponta Grossa enfrentar o Operário, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Mesmo fora de casa, o Tricolor saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Elias Manoel, com assistência de Biel, no segundo tempo.

Com a vitória, o Grêmio subiu para a quarta colocação com sete pontos conquistados, ingressando no G-4 da competição nacional pela primeira vez nesta temporada. Agora, o tricolor gaúcho enfrentará o CRB, na Arena, no sábado (30).

O Operário, por sua vez, caiu para a 12ª colocação em virtude da derrota para o Grêmio. Visando uma recuperação, o Fantasma enfrentará o Sampaio Corrêa, no Maranhão, também no sábado (30).

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Primeiro tempo equilibrado

No primeiro tempo, o tricolor observou o Operário jogar, manteve uma postura conservadora e evitou grandes riscos. Em sua grande chance, Rodrigo Ferreira perdeu o gol, em bela defesa do goleiro Vanderlei, que já atuou pelo Grêmio. O time da casa, por sua vez, conseguiu vários cruzamentos e jogou com muita movimentação, mas não foi feliz nas finalizações.

Segundo tempo de gol

Então, no segundo tempo, o Grêmio conseguiu matar o jogo. Roger Machado montou um esquema que ataca e defende moderadamente, e, com a troca de Campaz por Elias, o time ganhou mais poder de ataque. Tanto é que, logo aos 8 minutos da segunda etapa, Biel entrou em velocidade pela ponta, fez o cruzamento rasteiro, Elias Manoel se adiantou, puxou a bola para a direção do gol e abriu o placar. A partir de então o Operário tentou esboçar uma pressão, mas acabou parando na boa defesa do Tricolor que, por sua vez, arriscava alguns contra-ataques, mas sem muita precisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo