Campeonato Brasileiro

Grêmio vira nos minutos finais, vence o Bahia e assegura a vice-liderança do Brasileiro

Bahia (Fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Os clubes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil no meio de semana.

Fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia segurava o resultado até nos minutos finais, mas o Grêmio virou nos acréscimos e venceu o Esquadrão noite deste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 2×1. Cristaldo abriu o placar para o Tricolor e Kayky empatou para o time baiano, e Gustavo Martins virou a partida. Placar que assegurou a permanência dos gaúchos na vice-liderança da competição.

Com o resultado, o Grêmio permanece na segunda colocação com 26 pontos. O Bahia segue perigando perto da zona de rebaixamento. É o 15º colocado com 12 pontos.

O JOGO

O primeiro tempo começou bastante movimentado na Fonte Nova, com ambas as equipes tendo bons lances para abrir o placar. O Grêmio fechou a marcação no meio de campo e usava passes curtos para chegar na área do Esquadrão. Já o Bahia buscava jogar com passes rápidos, e nos contra-ataques, conseguiu levar perigo ao gol de Gabriel Grando. O gol do Tricolor Gaúcho saiu com Cristaldo, que chutou forte e abriu o placar.

Apesar do gol do adversário, o Bahia seguia tentando jogar nos contra-ataques e conseguiu, mas pecava no passe para o gol. Perdeu duas boas chances assim. O gol do Esquadrão saiu aos 19 minutos. Kayky empatou a partida após passes de Thaciano e Mingotti. 1×1 na etapa inicial.

No segundo tempo, os times seguia com o ritmo intenso. Era lá e cá, e faltava caprichar no último passe. Aos 14 minutos, Suárez ampliou para o Grêmio, mas o VAR revisou o lance e o árbitro marcou impedimento na jogada, anulando o gol. Após isso, o Tricolor comandava o jogo, mas pecava nas finalizações, assim como o Bahia, que quando criava, não aproveitava. Com a pressão, a virada do Grêmio saiu nos minutos finais com Gustavo Martins. 2×1 Tricolor na Fonte Nova.

+ Para saber mais sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Bahia e Grêmio voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil no meio de semana. A bola rola na terça-feira (4), pela jogo ida das quartas de finais da competição nacional. Novamente na Fonte Nova, às 21h (de Brasília).

Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes jogam no próximo final de semana. O Bahia visita o Cuiabá na Arena Pantanal, no sábado (8), abrindo a 14º rodada. O Grêmio recebe o Botafogo no domingo (9), na Arena, às 18h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo